Família desesperada

Menino de quase dois anos some da chácara da família e está desaparecido há quase uma semana

Brayan está desaparecido desde o dia 19. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Brayan Raab Fonseca, de um ano e onze meses, está desaparecido desde a última segunda-feira (19). O menino foi visto pela última vez na chácara da família em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. O tio do garoto, Jorge João Rocha Junior, 29, conta que Brayan foi ao quintal brincar com o cachorro e em menos de três minutos a mãe não ouviu mais a voz do menino. “Minha irmã chamou e ele não atendeu”, diz. Logo em seguida, a família começou a procurar o garoto. “Eles olharam na parte de trás da casa e não acharam”.

Depois, os pais foram até um rio, que fica nos fundos da propriedade, e nem sinal de Brayan. O tio não acredita que tenha dado tempo da criança chegar até a beira do rio. “É de difícil acesso. Se, pra gente que é adulto já é difícil, imagina pra ele. Não daria tempo”, afirma.

Os pais avisaram os vizinhos, que começaram a procurar pela região. Por volta do meio-dia daquele dia, a polícia foi acionada e as começaram buscas na região da PR-092. O Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride) de Curitiba comanda as investigações, mas vários departamentos estão auxiliando, como a Polícia Civil de Cerro Azul, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que está fazendo buscas no rio Ribeira, além do reforço do canil e do helicóptero do Grupamento Operacional Policial, da Polícia Civil. “Eles acabam passando pouca coisa pra gente, e não descartam nenhuma hipótese”, conclui o tio.

Quando a criança sumiu, estava de calça azul clara, cueca amarela, blusa de manga longa azul clara e tênis verde com meias cinza e verde. Qualquer informação que possa ajudar a localizar o menino pode ser repassada ao Sicride (41) 3224-6822 ou à delegacia da Polícia Civil em Cerro Azul pelo telefone (41) 3662-1293.