enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

LARGO DA ORDEM

Manifestantes fazem protesto no casamento da deputada Maria Victoria

Cerimônia é cercado de polêmicas

  • Por Gazeta Do Povo

Mais de 200 pessoas participaram de um protesto na noite desta sexta-feira (14), em frente à Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba. No local, aconteceu o casamento da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP) com o advogado Diego da Silva Campos. A recepção aos convidados ocorreu no Palácio Garibaldi. Ao todo, foram cerca de quatro horas de mobilização contrária às reformas trabalhista e da Previdência e ao governo Beto Richa, que causaram tumulto durante o evento.

Foi necessária uma van para retirar os noivos e alguns convidados da igreja, isolada por policiais da Tropa de Choque já no início da noite. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também se juntaram a 14 viaturas da Polícia Militar para conter a manifestação. O trânsito nas ruas Trajano Reis e Jaime Reis chegou a ficar bloqueado e uma ambulância do Samu precisou ser acionada para atender um convidado que torceu o pé dentro da igreja.

Além dos noivos, os convidados do casamento também foram vaiados. Os seguranças particulares do evento usaram guarda-chuvas para evitar que ovos e outros objetos jogados pelos manifestantes atingissem os convidados.

Os policiais, ao final da cerimônia, recolheram ovos que estavam com os manifestantes, mas eles, mesmo assim, voltaram a arremessar objetos contra quem cruzava a área. O restante dos convidados seguiu à pé até o Palácio Garibaldi, sob escolta da PM, pela Rua Jaime Reis. Eles caminharam em meio a xingamentos e arremessos de lixo, ovos e garrafas de cerveja. Houve uso de força policial em alguns momentos.

Pelo menos um dos manifestantes ficou ferido. Ele foi atingido no rosto quando os últimos convidados deixaram a igreja e a PM respondeu com bomba de efeito moral e disparos de borracha aos arremessos de objetos no público.

maria 3

Reformas

Os manifestantes são contrários às reformas trabalhista e da Previdência. Eles gritavam “Fora Temer” , “Fora Beto Richa” e “Barros golpista”.

Os convidados também foram vaiados. Os seguranças do casamento usaram guarda-chuvas para evitar que ovos jogados pelos manifestantes atingissem os convidados.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

195 Comentários em "Manifestantes fazem protesto no casamento da deputada Maria Victoria"


Rafael
Rafael
2 dias 20 horas atrás

Uma vergonha, um insulto. E ainda tem que gastar do erário publico para proteger essa gente. Deviam levar centenas de ovos podres na cabeça para terem mais respeito pelo povo.

robe
robe
4 dias 11 horas atrás

Não me convidaram/Pra esta festa pobre/Que os homens armaram/Pra me convencer/A pagar sem ver/Toda essa droga/Que já vem malhada/Antes de eu nascer
Não me ofereceram/Nem um cigarro/Fiquei na porta/Estacionando os carros/Não me elegeram/Chefe de nada/Cazuza Brasil/ 1988.

ulysses freire da paz jr
ulysses freire da paz jr
4 dias 15 horas atrás

Marcelo
Marcelo
4 dias 23 horas atrás

ESTAMOS CERCADOS DE INCOMPETENTES…. SÃO TODOS UNS VAGABUNDOS..!!
FAZER ESCALA DE SERVIÇO PRA IR PROTEGER POLITICO.. SE TA DE BRINCADEIRA… COITADO DOS POLICIAS QUE SÃO OBRIGADOS A ESTAREM AII, TINHA QUE TER TOMADO OVADAS … NOSSA POLITICA É UMA VERGONHA, SÓ TEM LADRÃO…! USANDO DO NOSSO $$$

S M W
S M W
5 dias 10 horas atrás

Tem que levar ovadas pela falta de noção. Será que esses governantes se acham amados pelo povo para caminhar pelas ruas ostentando enquanto o povo sofre

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas