Violência

Ladrões rapelam clientes em tradicional bar de Curitiba

O tradicional Bar Makiolka, localizado no bairro Tingui, em Curitiba, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (19). O crime aconteceu por volta das 10h20, quando um casal entrou no estabelecimento, rendeu os clientes e manteve sob a mira de um revólver calibre 38 o proprietário do estabelecimento, que funciona no bairro desde 1932.

De acordo com Leandro Marthaus, o crime pareceu encomendado. “Eles vieram atrás de uma bolsa que a gente mantém embaixo do balcão. Não eram conhecidos de ninguém, mas como eles foram direto vasculhando atrás da bolsa, parecia que já sabiam o que procuravam”, disse à Tribuna do Paraná.

Segundo o relato de Leandro, os criminosos ameaçaram os clientes e renderam nove deles dentro de um banheiro. Enquanto isso, os dois bandidos mantiveram o senhor Cláudio, de 71 anos, sob forte ameaça. Além do dinheiro encontrado, aproximadamente R$ 600, foram levados celulares e demais pertences das vítimas, além de cigarros.

“É um absurdo o que fizeram com meu pai, um senhor de 71 anos, que é querido por todos. Ele não merecia isso”, lamentou. O homem que aparece nas imagens já teria sido identificado pela Polícia, que já procura pelo bandido. A mulher ainda não foi identificada.