justiça

Justiça decreta prisão preventiva de irmãos suspeitos de balear youtuber

MP ofereceu denúncia contra os irmãos. Foto: Polícia Civil
MP ofereceu denúncia contra os irmãos. Foto: Polícia Civil

Os dois suspeitos de causarem a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos tiveram prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (15), pela Vara Criminal de Pontal do Paraná. Irmãos, Everton e Cleverson Vargas já tinham sido presos em flagrante em uma casa Pontal na manhã após o crime, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14) na rodovia PR-412. Com o novo decreto, não há prazo para que ambos sejam liberados. As informações são do telejornal Paraná TV 2.ª edição, da RPC.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pontal do Paraná. Por enquanto, a polícia informa que os suspeitos não têm antecedentes criminais e que arma encontrada em posse deles tem numeração e é registrada.

Com 14 anos, Isabelly foi baleada durante uma confusão envolvendo o carro em que se encontrava e o veículo dos irmãos Vargas. A menina voltava de uma gravação para seu canal no Youtube, Isa Top Show, no balneário de Shangrilá com o MC Gustta. O corpo da adolescente está sendo velado desde às 16h30 desta quinta, na Capela Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá. Já o sepultamento acontece na manhã de sexta-feira (16), no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

A família autorizou a doação dos órgãos, e o fígado já foi transplantado em um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O cabelo de Isabelly foi doado ao Instituto Peito Aberto, de Paranaguá.

Versões diferentes

De acordo com a polícia, Isabelly estava no banco de trás do carro, junto com a mãe. Na parte da frente estavam seu pai e Hebert Luiz de Félix, amigo do pai que dirigia o veículo. Em depoimento à Polícia Civil, Félix disse que foi fechado por um carro pouco antes do crime.

Segundo ele, logo em seguida o carro que o fechou parou cerca de 60 metros a frente. Um dos passageiros então efetuou três disparos, um dos quais atingiu a adolescente. Um segundo disparo atingiu a fachada de uma loja e um terceiro, uma igreja.

Já na versão dos suspeitos, enquanto isso, ambos estariam indo para casa com a família quando o carro em que Isabelly estava fez uma manobra brusca na pista. Segundo Everton afirmou em entrevista ao Paraná TV 2º edição desta quinta, isso teria dado a entender de que se tratava de uma ameaça. Em seguida, Everton teria feito os disparos na direção do outro carro, como confessou no momento da abordagem inicial pela polícia.

Essa versão do depoimento não foi a mesma contada pelos dois inicialmente, quando relataram que teriam sido disparados tiros vindos da direção do carro da adolescente. “Na primeira versão deles, eles escutaram tiros e revidaram”, apontpu o delegado Azor Pinto, coordenador da Polícia Civil na Operação Verão.