Ovos e presentes

Feiras de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade começam na próxima semana

As feiras de Páscoa acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, do dia 16 a 31 de março. Foto: Daniel Caron

As tradicionais feiras de Páscoa de Curitiba começam já na próxima semana, permanecendo nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, do dia 16 a 31 de março. O funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30.

Leia também: Procurando emprego? Veja as vagas abertas por conta da Páscoa!

Para atrair os curitibanos e visitantes da cidade, as feiras terão produtos artesanais alusivos à Páscoa e temas turísticos, além de culinária local, gastronomia, apicultura, entidades assistenciais e de programas da Prefeitura de Curitiba.

A avaliação dos produtos artesanais para participar da Feira Especial de Páscoa é feita por uma Comissão de Avaliação composta por cinco integrantes, sendo dois representantes do Instituto Municipal de Turismo e três de artesãos. O expositor pode expor e comercializar somente produtos iguais aos que foram apresentados e classificados pela equipe de avaliação.

Regras

Para capacitar os 84 expositores que venderão seus produtos durante as feiras, uma palestra foi realizada nesta quinta-feira (8) no Teatro Universitário de Curitiba. Durante o encontro foram apresentadas as regras da feira e os pontos que serão ocupados por cada expositor, definidos após o sorteio das barracas.

Para a gerente de Feiras Especiais do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tangrian Tânia Cúnico dos Santos, o evento é importante, pois nele, os novos feirantes conhecem o funcionamento da feira. “Também é o momento onde os expositores definem suas equipes, que vão partilhar as barracas”, explicou Tangrian.

Expectativa

Em sua primeira feira municipal, a artesã Claudete de Moura disse ter ficado mais segura após a apresentação. “Foi muito bem explicado, as regras ficaram muito claras”, disse Claudete, que espera que a Feira da Páscoa tenha bastante movimento. “Esperamos que a feira traga bons resultados para todos”, comentou.

Mesmo para os mais experientes, a reunião é importante, pois ajuda a integrar os expositores. Maria Aparecida Laurindo já participou de dez edições da Feira Especial da Páscoa. “É importante explicar as obrigações de todos para que tenhamos um convívio harmonioso na feira”, comentou Maria, que produz bichos de pelúcia.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/novo-ligeirao-norte-sul-estreia-em-20-dias-saiba-como-vai-funcionar/