Perda total

Incêndio destrói unidade avançada de saúde e assusta moradores do Umbará

Um incêndio destruiu por completo a parte de cima da Unidade Avançada de Saúde do Umbará, na Rua Nicola Pellanda, na manhã desta terça-feira (19). Os bombeiros ainda não sabem a causa das chamas, mas as duas casas que faziam parte da estrutura se perderam.

O fogo começou por volta de 11h40. “Foi uma correria danada. Acabou a luz da unidade de saúde, a gente foi ver o que estava acontecendo e viu que o fogo já tinha tomado conta do andar de cima”, contou uma das funcionárias.

Segundo os bombeiros, o trabalho foi intenso e havia até informação de que tinha gente ferida no local. “Trouxemos até uma ambulância, mas ainda bem que ninguém se machucou. Agora, nas duas casas, tudo se perdeu”, explicou o coronel Prestes.

Os moradores contaram que o fogo começou enquanto um deles tomava banho. A suspeita é de que um curto circuito pode ter iniciado as chamas, mas o coronel explicou que só depois, com o trabalho da Polícia Científica, a causa do incêndio seja descoberta.

Por causa do fogo e para garantir a segurança dos bombeiros enquanto controlavam as chamas, a Rua Nicola Pellanda foi bloqueada. O fluxo dos veículos foi desviado por equipes da Guarda Municipal (GM).

Veja também:

Leitora da Tribuna do Paraná filma o momento do incêndio