enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Incêndio

Idosa taca fogo em sua casa, morre com o marido e ainda prejudica vizinhos

O incêndio aconteceu, na Rua Campo do Tenente, no bairro Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

  • Por Ana Tereza Motta

Um casal de idosos morreu carbonizado na madrugada desta segunda-feira (19). O incêndio aconteceu, na Rua Campo do Tenente, no bairro Guaraituba, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com os vizinhos, Alice Ribeiro Rain, de 76 anos, colocou fogo na casa de forma proposital provocando a morte dela e do marido, Adão Rain Filho, 86, que tinha as duas pernas amputadas e vivia entre a cama e uma cadeira de rodas. “Ela já tinha feito isso faz quase um mês”, afirma a manicure Jeffener Kelly da Silva, 21.

A vizinha ainda conta que, na outra vez que a idosa tentou provocar o incêndio, eles avisaram os filhos do casal de idosos . “Naquele dia, falaram que ela teve um surto. Nós falamos com os familiares pra eles levarem ela ou ficarem aqui, só que ninguém tomou uma posição. Eles não estavam nem aí. Era esperado que ia acontecer de novo”, diz Jeffener. A delegacia do Alto Maracanã vai investigar o caso e a perícia vai apontar as causas do fogo.

Desespero e prejuízo

A vizinha conta que estava acordada quando percebeu o fogo. “Vi minha janela tremer e, quando vi aquele clarão, já saí correndo gritando acordando todo mundo”, conta. O fogo espalhou rapidamente e atingiu três casas, que ficam ao redor. A casa de Jeffener teve o telhado completamente destruído. “Perdi tudo: meu teto, meus móveis, as roupas do meu filho. Acabou sobrando pra gente e nós fomos os mais prejudicados”.

A casa de Eliane dos Santos, 32, também foi danificada. A auxiliar de cozinha estava dormindo quando o incêndio começou. “Meu filho entrou gritando dizendo que estava pegando fogo e eu até achei que era uma brincadeira. A hora que eu saí da minha casa já estava queimando tudo”, afirma Eliane. A geladeira, os móveis, as roupas e as comidas dela foram completamente queimadas. “A gente trabalha todo dia pra conseguir as coisas e daí por uma bobeira perde tudo”, desabafa. Eliane conta que a idosa fez de tudo para que os vizinhos não conseguissem apagar o fogo. “Ela trancou o portão, desligou a água e a gente não tinha o que fazer. Mas graças a Deus a gente está vivo”, desabafa.

O moradores atingidos pelo incêndio contam com a ajuda de doações para recuperar o que perderam. Jeffener precisa de doação de telhas onduladas, caibros, ripas para reconstruir o teto da casa. Eliane precisa de doação de roupas e alimentos. Quem quiser ajudar deve entrar em contato pelo telefone (41) 99527-2205.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Idosa taca fogo em sua casa, morre com o marido e ainda prejudica vizinhos"


Osmar Dito
Osmar Dito
4 meses 3 dias atrás

Por isso não quero viver muito e ficar atrapalhando os mais novos.

edison
edison
4 meses 3 dias atrás

Olha, eu também viu?! Mais que véia louca meu Deus!!!

Eloy Dimas
Eloy Dimas
4 meses 3 dias atrás

Existem tantas maneiras de a pessoa se matar, e essa velha foi escolher uma das piores, e ainda prejudicar os vizinhos..tsc.tsc. lamentavel….

Leonizia Bastos
Leonizia Bastos
4 meses 3 dias atrás

E agora? Cadê a família para ressarcir tudo isso, os familiares foram avisados do que estava acontecendo, e nada fizeram para ajudar os idosos, simplesmente abandonaram eles sem dar assistência.

tkt_5ee_150831
tkt_5ee_150831
4 meses 4 dias atrás

Nossa, senti um sarcasmo é uma falta de respeito no título dessa matéria!!
“Casal morre queimado e ainda atrapalha os vizinhos” ?

A Gabardo
A Gabardo
4 meses 4 dias atrás

Aposto que a vizinhança já estão de olho no terreno..

A Gabardo
A Gabardo
4 meses 4 dias atrás

Triste fim para um casal de idosos, vencidos pela ganancia da sociedade e pela elite corrupta alienada ao capitalismo ainda vai provocar muitas tragédias pela frente, isso é apenas a ponta do iceberg, o pior ainda esta por vir!

jonas sobrinho
jonas sobrinho
4 meses 4 dias atrás

Tá drogado, socialista de iPhone?

tkt_5ee_150831
tkt_5ee_150831
4 meses 4 dias atrás

Gosta de socialismo André?
Vai morar em Cuba,
Ou na Venezuela!!!

A Gabardo
A Gabardo
4 meses 4 dias atrás

Gosto de uma sociedade justa e correta e não uma sociedade farsa e hipócrita no qual estamos vivendo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas