Sem comida!

Idosa é resgatada de situação desumana em São José dos Pinhais

Foto: Colaboração/ GM São José dos Pinhais.

Uma idosa de 77 foi resgatada na tarde desta quarta-feira (18) em uma região de chácaras em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o setor de inteligência da Guarda Municipal da cidade, uma denúncia anônima apontou que a mulher estava sofrendo maus tratos.

Diante da informação, as equipes foram para a região e localizaram a residência onde a idosa se encontrava em situações desumanas. Segundo a Guarda Municipal, as informações recebidas davam conta que um homem que morava no mesmo terreno era responsável por cuidar da senhora, porém, o homem a agredia e a deixava em situações de risco.

idosa2

Ao chegar ao local apontado pela denúncia os guardas encontraram a idosa com bastante dificuldade na fala e também na locomoção. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou que a idosa estava a aproximadamente dois dias sem se alimentar, a cama estava quebrada e dentro da casa havia um buraco o qual era usado para as necessidades fisiológicas. O local onde a mulher encontrava-se não era condizente com a sua idade.

Diante da situação os agentes encaminharam o homem até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos, a idosa foi encaminhado pelo Samu até o hospital para atendimento médico.

Idosa foi resgatada e encaminhada ao hospital para tratamento médico. Foto: Colaboração/ GM São José dos Pinhais.
Idosa foi resgatada e encaminhada ao hospital para tratamento médico. Foto: Colaboração/ GM São José dos Pinhais.