:(

Humorista Fagner Zadra, do Tesão Piá, sofre novo acidente em Curitiba

Foto: Reprodução/YouTube.

Quase três anos após ser atingido por uma peça de decoração de 30 quilos na abertura do Festival de Teatro de Curitiba e de ficar paraplégico por causa disso, o humorista Fagner Zadra, de 33 anos, foi vítima de outro acidente. Desta vez, ele voltava da casa da namorada quando teve a caminhonete atingida por outro automóvel que furou o sinal vermelho. A colisão foi por volta das cinco horas da manhã deste domingo (23), na rua Visconde de Nácar, próximo ao cruzamento com a Vicente Machado, no Centro da cidade. A informação inicial era a de que ele havia se ferido, mas o próprio artista disse à Tribuna que saiu ileso e já está em casa.

O veículo do humorista é uma Land Rover que, segundo ele, ficou destruída com o impacto. “Imagine a força. Ele estava em um Uno e conseguiu fazer um estrago desses”, conta Zadra. Além de avançar o sinal vermelho, o motorista que causou a batida ainda estaria visivelmente embriagado. “Ele estava completamente bêbado e tentou fugir em seguida. Por sorte um policial à paisana estava passando bem na hora e impediu que o cara fosse embora”. De acordo com Zadra, o condutor desse outro veículo – que tem placas de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana – foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas ainda não há confirmação sobre o local para onde ele teria sido levado e nem sobre a identidade dele.

Acompanhante

A caminhonete de Zadra era dirigida pelo motorista dele, que também não teve ferimentos. O humorista recebeu atendimento médico no local e chegou a ser encaminhado ao Hospital Evangélico, mas já foi liberado e voltou para casa. “Eu estou bem, mesmo. Só fui ao hospital por precaução, tanto que já estou em casa. Nem imaginava que já tinha gente sabendo”, tranquiliza. Bem-humorado, ele aproveita para brincar com a situação. “Não foi desta vez de novo”.

Devido à força da colisão, tanto a Land Rover quanto o Uno tiveram que ser removidos do local com a ajuda de guinchos.

Outro acidente

Fagner Zadra sofreu uma grave lesão na coluna cervical na abertura do Festival de Teatro de Curitiba de 2014, do qual o grupo ‘Tesão Piá!’ participaria com algumas apresentações. O evento foi realizado na Expo Renault Barigui. Ele e o empresário Ricardo Guimarães passavam embaixo de uma estrutura de isopor que fazia parte da decoração que soltou o teto e atingiu apenas o humorista. A peça tinha cerca de 30 quilos e aproximadamente três metros de altura e estava suspensa por uma corrente. Zadra foi socorrido imediatamente pela equipe médica do Festival e levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência poucas horas depois, mas ficou paraplégico.

Carreira e pausa

O gaúcho Fagner Zadra tem 33 anos e ficou famoso ao trocar a Engenharia pela carreira de ator. Entre outras coisas, ele trabalha como humorista, ator, diretor, roteirista e cronista e ganhou notoriedade com os vídeos do ‘Tesão Piá!’ na internet, que virou febre ao satirizar o cotidiano dos curitibanos.

Depois do acidente na abertura do Festival de Teatro, ele ficou um ano fora dos palcos – entre março de 2014 e março de 2015. Antes disso, no entanto, ele já havia feito uma participação especial em um show do comediante Diogo Portugal.