enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Noite de Ano Novo

Homem tem perna amputada após chutar bateria de fogos de artifício e sofrer queimadura

  • Por Giselle Ulbrich
Foto: Átila Alberti.

Um homem precisou ter a perna amputada acima do joelho, na madrugada desta segunda-feira (1º), após sofrer uma queimadura grave por fogos de artifício. O caso ocorreu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, após ele chutar uma bateria de fogos que estava no chão.

Conforme a médica Juliane Mialski, plantonista do setor de queimados do Hospital Evangélico – hospital de referência a este tipo de atendimento na capital – o homem, de 41 anos, chutou a bateria de fogos que caiu no chão, ao seu lado.

Com o impacto do chute, o artefato explodiu de forma intensa. O trauma na perna do homem foi muito grande e, assim que ele chegou ao hospital, trazido pelo Siate, precisou amputar a perna. De acordo com a médica, ele está internado em estado muito grave na UTI e corre risco de morte.

Queimados

Da noite deste domingo (31), até a manhã deste 1º de janeiro, o Hospital Evangélico atendeu 21 pessoas feridas por queimaduras. Destas, 13 foram por fogos de artifício, metade delas de crianças, queimadas manuseando bombinhas. Os outros oito queimados foram por explosão de gás, contato com superfície aquecida, fogo ou álcool.

A maioria dos atendimentos não foram casos graves. Mas, além do homem que teve a perna amputada, há outros quatro adultos e mais uma criança internados, com casos que inspiram observação, cuidados e longos tratamentos, conforme a médica plantonista.

Natal

Antes do Ano Novo, o Hospital Evangélico recebeu, desde o Natal, outras 19 vítimas de queimaduras, das quais 10 eram por fogos de artifício. Sendo assim, a soma dos dois feriados chega a 40 queimados, 23 por fogos. No mesmo período do ano passado foram 32 pessoas queimadas por fogos nas festas de Natal e Ano Novo. Apesar da queda, a quantidade ainda é considerada alta.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Homem tem perna amputada após chutar bateria de fogos de artifício e sofrer queimadura"


BRASILEIRO
BRASILEIRO
16 dias 5 horas atrás

É uma exposição a risco de morte com amparo legal.

Beijamin Arrola
Beijamin Arrola
16 dias 12 horas atrás

Por um momento de insensatez o infeliz acabou complicando sua vida, e mais de sua familia que sofrerá junto.

Fabiana
Fabiana
17 dias 12 horas atrás

Deveria existir uma lei rigorosa sobre a comercialização deste tipo de material, não são todos que sabem manusear!

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
19 dias 1 hora atrás

Só posso dar os parabéns. Espero que tenha dinheiro para pagar prótese e tratamento, se não quem vai pagar sou eu e vocês via sus, além de correr risco de se aposentar por invalidez.

jonas sobrinho
jonas sobrinho
19 dias 4 horas atrás

Quando o bicho é burro não consegue ser promovido a cavalo!

Cachaça, burrice e fogos, não combinam!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas