na surdina

Homem que escondeu morte do pai se apresenta à polícia

Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O homem que escondeu o pai morto por meses para seguir recebendo sua aposentadoria se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (23). O idoso, de 93 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua casa, em Almirante Tamandaré, já em estado avançado de decomposição. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, o suspeito se apresentou acompanhado dos advogados, e foi ouvido pelos agentes.

Em depoimento, o homem confirmou que escondeu a morte do pai, por não saber como dar a notícia aos demais familiares. A forma como foi descoberto o corpo de Shigefu Takahara, no entanto, levantou suspeitas das autoridades, já que foi um dos netos do idoso que achou o avô sem vida, pois o tio não deixava a família manter contato com o senhor.

No depoimento, o filho reconheceu que estava escondendo a morte do pai desde o dia 11 de dezembro de 2017, quando alega tê-lo encontrado já sem vida. Ele admitiu também que continuava a sacar a aposentadoria do idoso.

A delegacia vai investigar as causas da morte de Takahara, já que a necropsia apontou que o senhor tinha uma fratura no crânio. De acordo com o filho, a fratura poderia ser decorrente de uma queda, sofrida por ele três meses antes de morrer.

O suspeito pode ser indiciado por ocultação de cadáver, fraude e também por estelionato. Pelo ‘golpe’ no sistema previdenciário, o crime pode ser repassado à Polícia Federal, segundo a Polícia Civil.

Morto há meses, idoso continuava “sacando” aposentadoria