Pista bloqueada

Homem que dirigia “Zé do Caixão” se perde e capota na Linha Verde

Capotamento na Linha Verde. Foto: Lineu Filho
Capotamento na Linha Verde. Foto: Lineu Filho

O capotamento de um automóvel deixou a Linha Verde parcialmente bloqueada e com trânsito bastante lento, na metade da tarde deste domingo (30). O motorista do carro foi ejetado, teve ferimentos graves, porém não corre risco de morte.

O acidente foi pouco depois das 16h na pista sentido sul, bem na altura da Rua Fagundes Varela, no Jardim Social, próximo à entrada do Hospital Vita. Conforme a própria vítima contou aos bombeiros, ele se perdeu sozinho na rodovia, bem na altura em que há um desvio de pista por causa de obras, bateu no meio-fio e capotou.

As portas do veículo se abriram, o homem foi jogado para fora e o carro, um VW 1.600, apelidado de “Zé do Caixão”, ano 1969, continuou capotando na pista. Por conta dos estragos causados no veículo, os bombeiros que atenderam o acidente acreditam que o motorista não estivesse muito devagar.

Capotamento na Linha Verde. Foto: Lineu Filho
Capotamento na Linha Verde. Foto: Lineu Filho

Latinhas

O homem, de aproximadamente 60 anos, afirmou aos bombeiros que estava usando o cinto de segurança, porém o travamento do equipamento não funcionou e ele se abriu. A vítima estava sozinha no veículo.

Havia várias latas de cerveja dentro do carro, algumas abertas, outras fechadas. Porém um dos bombeiros que ajudou no resgate disse que não sentiu cheiro de álcool na vítima.

O homem teve um corte fundo na cabeça e escoriações leves pelo corpo. O Siate o levou ao Hospital do Trabalhador.