Tragédia na pista!

Motorista morre ao fazer retorno no Atuba. Polícia não descarta mal súbito

Antônio Jairton Cavali, 68 anos, que dirigia um Ford Ka, morreu na hora num acidente com uma moto e um caminhão no começo da manhã desta sexta-feira (20), no Atuba. A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes com a Rua Maria Augusta da Silva e causou congestionamento. A polícia não descarta que o motorista tenha sofrido um mal súbito.

Este foi o segundo acidente com morte em Curitiba nesta manhã. O outro acidente aconteceu quase que no mesmo horário, mas no bairro Capão da Imbuia, onde uma mulher não resistiu aos ferimentos.

A Tribuna do Paraná apurou que o motorista do Ford Ka fazia o retorno pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes quando foi atingido pelo motociclista, que não conseguiu desviar em tempo. Com o impacto, Antônio perdeu o controle da direção e atingiu um caminhão que vinha no sentido ao bairro Santa Cândida.

Conforme o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o impacto da moto com o carro foi tão forte, que uma das colunas do carro ficou destruída. O homem, que teve um ferimento grave do lado esquerdo da cabeça, morreu na hora. Apesar disso, os policiais não descartaram a possibilidade de que o motorista tenha também passado mal ao volante.

Os socorristas do Siate encaminharam ao hospital o motociclista, que teria quebrado um dos braços, mas o estado de saúde não era grave. Ele pilotava uma moto que era equipada para serviços de motoboy. No caminhão, ninguém se machucou.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

Os policiais do BPTran registraram o boletim de ocorrência do acidente. A colisão fez com que o trânsito no sentido ao Santa Cândida ficasse totalmente bloqueado e houve também grande congestionamento no sentido a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Busão alterado

Segundo a Setran, as linhas de ônibus Tingüi, Bairro Alto/Santa Cândida e Interbairros III foram desviadas pela região, apenas no sentido terminal Santa Cândida. A situação no trânsito e as paradas dos ônibus foram normalizados somente por volta do meio-dia, quando os veículos foram removidos do local e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Rapaz de 18 anos, sem CNH, é detido após acidente com morte