Acidente

Homem fica gravemente ferido ao mergulhar em área rasa na Ilha do Mel

Foto: Hugo Harada

Um homem de 34 anos sofreu um grave acidente neste sábado (4) ao dar um mergulho em uma área rasa da praia de Nova Brasília, na Ilha do Mel, Litoral do estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o banhista chegou ao local à tarde, em uma embarcação, e pulou de ponta na água logo em seguida. A identidade dele não foi informada.

A vítima foi socorrida por populares e atendida inicialmente no posto médico da ilha, com inchaço e dor nas costas. A suspeita é que o homem tenha sofrido um choque na medula cervical.

Um médico do Samu de Paranaguá também se deslocou com a equipe do Corpo de Bombeiros para a praia, para dar sequência no atendimento.

Foi necessário transferir o rapaz de helicóptero para o Hospital de Paranaguá, onde ele seria submetido a exames médicos. Por enquanto, não há informações sobre a dimensão dos ferimentos da vítima.

O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas não deem saltos de cabeça ou outras posições na água, principalmente em regiões onde se desconhece a profundidade.

“Isso coloca a integridade e a vida das pessoas em risco. É um trauma que pode gerar até um afogamento secundário, se a pessoa não for socorrida rápido”, assinala a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Litoral, tenente Virgínia Turra.