enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Abuso

Homem é preso após assediar mulher em ônibus na Grande Curitiba

Suspeito foi detido com ajuda de passageiros.

  • Por Gazeta Do Povo
Ação aconteceu em ônibus da linha Curitiba-Araucária. Foto: Aniele Nascimento

Suspeito de assediar uma mulher em um ônibus da linha Curitiba-Araucária, um homem foi preso no fim da tarde desta terça-feira (5), pela Guarda Municipal (GM) de Araucária. O encaminhamento do assediador para a delegacia só foi possível porque a vítima gritou quando percebeu que o homem esfregava as partes íntimas em seu ombro. Logo em seguida, outros dois passageiros impediram a saída do infrator até a chegada da guarda. Esse é justamente o procedimento indicado pela delegada Samia Coser, titular da Delegacia da Mulher de Curitiba, para conseguir autuar assediadores.

O suspeito — uma rapaz de 24 anos de idade — estava com as calças abertas quando foi flagrado pelos passageiros. De acordo com o coordenador da GM de Araucária, Eude Carlos Ederman, o homem foi abordado e detido pelos oficiais no Terminal Vila Angélica. Logo em seguida, admitiu que essa não foi a primeira vez que praticou assédio em ônibus. “Ele nos disse que já tinha feito isso pelo menos outras duas vezes”, explica Ederman.

Segundo o coordenador, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Araucária, onde a vítima registrou Boletim de Ocorrência. Ele assinou um termo circunstanciado e deve responder por assédio sexual em liberdade. “Esse é o quarto caso similar que acontece no último mês em Araucária. É muito bom ver que as pessoas estão denunciando e muito importante para que esse tipo de situação diminua cada vez mais”, opina o coordenador.

Outras dezenas de casos de assédio têm sido denunciados na região de Curitiba em 2017. Só na própria capital, até setembro deste ano, 40 assédios em coletivos foram registrados. No mesmo período, 17 pessoas foram presas por suspeita de praticarem atos obscenos ou libidinosos no transporte público.

O que fazer

O caso desta terça-feira (5) mostra exatamente qual é o melhor maneira de uma vítima de assédio agir: segundo a delegada Samia Coser, titular da Delegacia da Mulher da capital, o melhor meio de fazer com que o agressor seja punido é denunciar o ato na hora, mantendo-o dentro do veículo até a chegada das autoridades.

Impedir que o suspeito deixe o veículo é especialmente importante por causa da ausência de câmeras nos ônibus. Previstos por lei, os equipamentos de filmagem nos coletivos da cidade seriam uma maneira de comprovar que o assédio acontecer e encontrar o suspeito.

Além disso, a presença de testemunhas é muito importante para comprovar o ato. Para chamar a guarda municipal para atender a ocorrência, basta ligar para o telefone 153.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Homem é preso após assediar mulher em ônibus na Grande Curitiba"


Leonizia Bastos
Leonizia Bastos
5 dias 11 horas atrás

Só prender e assinar um documento, fácil assim né, tem que dar uma baita surra nesses malandros que não respeitam as mulheres no coletivo. Quanto a roupa que a mulher usa, isso não vem ao caso, falam isso por que não podem ver um mulher de bem com a vida. Tem que prender e deixar lá com os malandros

Jigsaw
Jigsaw
5 dias 11 horas atrás

Tem umas que estão de calça jeans ou legging coladinha, minha nossa!

Beijamin Arrola
Beijamin Arrola
5 dias 10 horas atrás

Realmente, tem umas que passam do bom senso e saem peladas na rua, que aguentem o assédio!

Jigsaw
Jigsaw
5 dias 9 horas atrás

é isso aí, Beijamin.

Wanderley
Wanderley
5 dias 16 horas atrás

GRANDES B… !!! Aposto que o fdp saiu antes que a vitima da delegacia, amanhã ou depois estará cometendo o mesmo crime novamente. Ou se enrijece as leis ou da uma boa camaçada de pau e torce as bolas desse individuo que vai ficar um bom tempo sem assediar ninguém.

CRL
CRL
6 dias 3 horas atrás

E o beleza responde em liberdade! que bonito! pra que chamar o cara na delegacia então? amanha ele tá fazendo de novo…

Paulo
Paulo
6 dias 4 horas atrás

Parabéns a nossa polícia do Paraná

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas