Em flagrante

Homem é preso ao tentar abusar de menina em frente a escola de Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Gerson Klaina
Imagem ilustrativa. Foto: Gerson Klaina

Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso em flagrante tentando abusar de uma menina de 12, no início da tarde dessa sexta-feira (01). A situação aconteceu na Avenida Manoel Ribas, esquina com a Madre Clélia, no bairro Santa Felicidade.

Uma amiga pessoal da família da vítima, que presenciou o momento da prisão do suspeito, contou que a menina havia saído da escola – por volta do meio dia – e esperava o pai vir buscá-la. O local fica próximo à Casa China, ao lado do Colégio Imaculada Conceição, onde a adolescente estuda.

Segundo a testemunha, o homem se aproximou da jovem e começou uma conversa de teor sexual com ela, perguntando se já tinha tido experiências e “se gostava de transar”.

Tímida e assustada, a menina permanecia calada enquanto, segundo a testemunha, ele teria começado a passar a mão nos cabelos e nas costas dela. Nesse momento, um pedestre que passava pelo local estranhou a situação e abordou o homem, perguntando o que se passava. Uma discussão começou e alguns minutos depois, o pai da adolescente chegou ao local.

Contido pela população

Ao notar que a situação envolvia sua filha, o pai partiu para cima do homem. “Na hora que soube o que tinha acontecendo, perdi o controle”, afirmou.

Com a ajuda da população o pai conseguiu segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar ao local. O homem foi preso e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), e em seguida à Delegacia da Mulher onde deve prestar depoimento.