Tragédia

Homem é esmagado por máquina pesada e morre em Colombo

Acidente aconteceu em Colombo. Foto: Colaboração / Alexandre Xavier

Enquanto trabalhava numa fábrica de plástico na Rua Luís Berlesi, no bairro Canguiri, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um homem de 32 anos acabou morto esmagado por uma máquina. O acidente de trabalho aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (26).

A Tribuna do Paraná apurou que era por volta das 11h e o homem, identificado apenas como Diogo, operava uma máquina de fazer caixa de plástico. Não se sabe por qual motivo, mas o equipamento deu problema e ele tentou ver o que estava acontecendo.

No momento em que Diogo entrou na parte de baixo do equipamento para ver o que tinha estragado, o dispositivo de segurança falhou: a máquina se desprendeu e o trabalhador foi esmagado. Diogo morreu prensado antes mesmo que o socorro do Corpo de Bombeiros chegasse.

Para retirar o corpo do homem, foi preciso apoio de um caminhão dos bombeiros. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Delegacia de Colombo fica responsável pelas investigações do acidente, que deve depois também ser avaliada pelo Ministério do Trabalho do Paraná (MTB-PR).