Inovando

Guarda Municipal testa ‘motinho’ elétrica

Foto: Divulgação/GM
Foto: Divulgação/GM

A Guarda Municipal de Curitiba está testando dois veículos elétricos que prometem agilizar ações de patrulhamento. As duas scooters, espécie de motocicleta em que o condutor fica com as pernas em frente a seu corpo, estão em avaliação por agentes no Parque Barigui. Por serem elétricas, elas são silenciosas e tem autonomia de 40 quilômetros.

Para o inspetor João Batista dos Santos, que trabalha no do Núcleo Regional Santa Felicidade, além de cair no gosto dos agentes, a novidade chamou a atenção de quem transitava pelo parque. “São práticos, pois podem entrar em locais estreitos para os carros e de modo muito mais ágil. E ele também despertou a curiosidade do público”, disse.

Segundo a guarda, os veículos foram cedidos à administração municipal em comodato – que é um empréstimo gratuito com garantia de restituição ou devolução conforme acordo prévio – por 45 dias e neste período novos testes serão feitos em outros locais da cidade.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito, responsável pela Guarda Municipal, não revelou se pretende adquirir veículos semelhantes para integrar sua frota.

Ninguém respeita orientações nas pistas de corrida, bike e caminhada no Parque Barigui