Que absurdo!

Grupo ameaça motorista e o obriga a carregar toldo em cima do busão!

Toldo azul em cima do ônibus foi flagrado por outro motorista. Foto: Reprodução/Sindimoc.
Toldo azul em cima do ônibus foi flagrado por outro motorista. Foto: Reprodução/Sindimoc.

Um grupo invadiu um ônibus da linha Alferes Poli, que vai do Centro de Curitiba ao Parolin, e obrigou o motorista a permitir que um toldo fosse colocado em cima do veículo do transporte coletivo. De acordo com informações do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o sindicato da categoria, o trabalhador disse aos fura-catraca que não poderia levar o objeto no ônibus, mas foi ameaçado e nada pôde fazer.

O caso ocorreu no domingo (8). O grupo embarcou na Praça Rui Barbosa e desembarcou na região do Parolin. Segundo o Sindimoc, por medo de ser demitido, o motorista não informou o ocorrido à Urbs.

O trabalhador não soube informar de onde veio o toldo, pois o grupo já estava na praça com o objeto quando o ônibus chegou ao ponto final.

Linha complicada!

A linha Alferes Poli é conhecida por diversos problemas: ameaças e constrangimentos a outros passageiros e aos motoristas, grupos que entram sem pagar a passagem, e até consumo de drogas no interior do veículo.

Por causa do horário, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Urbs.