TRANSPORTE

Greve geral: Vai ter ônibus em Curitiba na sexta?

Foto: Arquivo.

O transporte público de Curitiba e Região Metropolitana funcionará normalmente nesta sexta-feira (10). O dia será marcado por diversas manifestações – popularmente conhecida como “Greve Geral” – contra a Reforma Trabalhista. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), participarão do ato apenas os trabalhadores que não estiverem em horário de serviço.

“Convoco os trabalhadores para que na sexta-feira, na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, mostremos a resistência. Não podemos tirar os direitos dos trabalhadores. Precisamos dar um grande grito contra a retirada desses direitos”, disse o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Atrasos

Na madrugada desta quinta-feira (9), o Sindimoc realiza assembleia na garagem da empresa CCD Transporte Coletivo S.A., decorrente do atraso no pagamento dos salários dos 700 motoristas e cobradores. Podem ocorrer atrasos na saída dos ônibus.

A CCD tem 45 linhas e 168 ônibus entre Alimentadores e Convencionais que atendem a zona leste de Curitiba, além das linhas compartilhadas como Interbairros, Ligeirinhos e Biarticulados, atingindo cerca de 100 mil usuários por dia.