Orleans!

Greca revela solução para viaduto caótico sobre a BR-277. Será que vai funcionar?

Foto: Prefeitura de Curitiba.

A prefeitura de Curitiba deu uma pequena prévia de como deve ficar o viaduto sobre a BR-277, no bairro Orleans, após a duplicação das vias que ligam a Avenida Toaldo Túlio e a Rua Professor João Falarz. Em seu perfil no Facebook, o prefeito Rafael Greca (PMN) divulgou uma imagem do anteprojeto e detalhou as mudanças que devem acontecer na região após a conclusão da obra, prevista para 2018, de acordo com o município. No início deste ano o Viaduto do Orleans foi alvo de uma matéria dos Caçadores de Notícias.

Como a imagem apresenta, a atual estrutura sobre a rodovia dará lugar a dois viadutos com alças que farão a divisão do trânsito, separando quem segue no sentido Santa Felicidade de quem vai para o Campo Comprido. Com a mudança, a expectativa é acabar com a complicação que muitos motoristas enfrentam no local. Por causa do alto fluxo de veículos, não é difícil encontrar pessoas que levam mais de 30 minutos para cruzar o trecho de pouco mais de 150 metros.

Além de mostrar como deve ser o resultado final, Greca destacou que a duplicação não vai exigir desapropriações na região. “Agora vamos fazer os projetos de engenharia e cálculos estruturais e econômicos. Daí vamos licitar e construir”, afirma.