Ao volante

Garoto ao volante perde o controle e bate contra mureta de viaduto

A Polícia Civil vai apurar os detalhes de um acidente provocado por um adolescente de 17 anos que dirigia um Gol, no final da tarde deste domingo (19). Ele bateu contra uma mureta do viaduto da Rua Ubaldino do Amaral sobre a Avenida Sete de Setembro, no Cristo Rei, em Curitiba, e duas pessoas acabaram feridas.

A polícia não soube informar o que teria causado o acidente. O que se sabe é que o rapaz teria perdido o controle da direção sozinho. Depois disso, ele bateu em uma mureta, que chegou a trincar com o impacto da colisão.

No carro, além do adolescente, estava uma jovem de 22 anos e outro adolescente, de 14. O rapaz que dirigia o Gol ficou preso dentro do carro e foi preciso que os socorristas cortassem a porta para que o resgate fosse feito. Ele se feriu, a jovem também e o adolescente mais novo não se machucou.

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registraram o acidente. Por ser um garoto ao volante, o boletim de ocorrência da colisão foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA), que depois deve encaminhar uma cópia para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Penalidades

Conforme explicou o delegado Vinicius Augustus Carvalho, o proprietário do Gol vai ser identificado e deve responder administrativamente e criminalmente. “Vamos apurar se o dono do carro entregou o veículo ao adolescente ou se o garoto pegou a chave que estava escondida”, explicou.

Entre as punições, além da multa, o proprietário do veículo pode até ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. “Fica o alerta. Quem entrega o veículo a uma pessoa não habilitada sempre responde e ainda pode se complicar”.

Foto: Colaboração/Geziel Silva.
Foto: Colaboração/Geziel Silva.

Veja o vídeo