Pedofilia

Garçom suspeito de abuso sexual contra crianças é detido

O garçom Ivonei de Antony, 46 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (15), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças. Os crimes aconteceram dentro do restaurante onde o homem trabalhava, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme a polícia, o primeiro abuso aconteceu em dezembro de 2016 e o segundo na última sexta-feira (10). “Ele achava que no local onde levava as crianças havia uma câmera que estaria desativada, mas tudo foi registrado”, contou a delegada Thatiana Guzella, da Delegacia da Mulher e do Adolescente.

A menina, de nove anos, contou aos pais que tinha sido beijada pelo homem. “Imediatamente, os pais chamaram a polícia. Depois soubemos que tinham as imagens das câmeras de segurança”. Ainda de acordo com a polícia, a câmera flagrou o homem se masturbando, mesmo com roupa, em frente às crianças.

A prisão do garçom é temporária, de 30 dias. Foto: Gerson Klaina
A prisão do garçom é temporária, de 30 dias. Foto: Gerson Klaina

O segundo caso foi descoberto logo depois pelos policiais, porque a família demorou a acreditar no que a menina, também com nove anos, contou. “Esse pode ser o nosso alerta: acreditem em seus filhos e procurem sempre a polícia nestes casos”, atentou a delegada.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos DVDs, pendrives, computador e celulares. Tudo o que foi encontrado vai ser analisado para saber se há algum material pornográfico.

A prisão do garçom é temporária, de 30 dias, mas pode até ser aumentada ou convertida em preventiva. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acompanhou toda a ação policial e deve aguardar os próximos passos das investigações.

A polícia acredita que, com a divulgação do caso sobre o restaurante, mais famílias descubram os abusos de outras crianças, praticados pelo mesmo homem. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3753-2050.