Gelaaaado!

Frio chega forte e Curitiba registra mínima de 1 grau nesta terça-feira

Foto: Giuliano Gomes.

Conforme previsto pelo Simepar, as temperaturas despencaram e terça-feira (18) amanheceu gelada em Curitiba e em grande parte do Paraná. A capital registrou mínima de 1ºC e em Palmas, no sul do Estado, chegou a nevar. Segundo o Simepar vários registros de chuva congelada foram feitos em Curitiba.

Veja a previsão do tempo completa!

Além de Palmas, que registrou (-4ºC), o frio chegou forte em General Carneiro e Guarapuava. Ambas tiveram mínima de -3ºC nesta manhã. Até Foz do Iguaçu teve temperatura negativa. Por lá os termômetros marcaram -1ºC.

Foto: Giuliano Gomes.
Foto: Giuliano Gomes.

Mais frio

Previsão do Simepar aponta frio com ainda maior nesta quarta-feira (19). A previsão, ao contrário de hoje, prevê geada e 0ºC. A máxima chega a 12ºC. Já na quinta-feira as temperaturas sobem um pouco, com mínima de 4ºC e máxima de 17ºC. A previsão de geada segue também para quinta-feira.

A causadora da queda da temperatura é mesmo a massa de ar polar, o que causou frio logo cedo nesta terça, o que deve permanecer ao longo do dia. O vento é o que vai manter a temperatura baixa. As temperaturas chegaram abaixo de zero na madrugada.