De olho no tempo!

Frente fria se afasta e chuva deve dar uma trégua a partir de amanhã

Foto: Arquivo.

A quarta-feira (22) começa nublada em Curitiba, mas o céu fechado está com os dias contatos. Segundo o Simepar, a frente fria que chegou ao Paraná na terça – e trouxe chuvas mais volumosas e estragos entre terça e quarta – perde força e se desloca em direção a São Paulo, deixando o tempo limpo no estado. Hoje, na capital e Litoral, há chances de chuva fraca apenas durante a tarde.

Veja a previsão do tempo completa!

Com a presença de sol, a temperatura sobe em Curitiba nesta quarta e chega à máxima de 25ºC. “Hoje tem alguma instabilidade, com chance de pancadas de chuva isoladas, trovoadas. Depois, a frente sobe para São Paulo e o tempo fica mais estável”, comenta o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa.

Sem a influência da frente fria, a chuva se afasta de vez de praticamente todo o interior do Paraná. No Oeste e no Sul do estado, a nebulosidade ainda deve estar presente, já que uma área de baixa pressão, que concentra umidade, está sobre o norte da Argentina e segue mandando umidade para as regiões.

Ainda assim, o sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura alcança a casa dos 26ºC, em Francisco Beltrão. A mínima fica em 14ºC, em Pato Branco. Em Guaíra, os termômetros sobem ainda mais, alcançando os 31ºC no meio da tarde.

As regiões Noroeste e Norte terão dias de tempo aberto e muito sol, com temperaturas acima dos 30ºC. Alguma chuva ainda é esperada para a manhã, na região de Jacarezinho, mas o fenômeno deve ser de curta duração e de fraca intensidade. Assim, a cidade volta a bater máxima de 30ºC, assim como Londrina, Maringá e Paranavaí.