Feriadão

Frente fria avança e aumenta nebulosidade; veja como fica tempo no feriado

Foto: Arquivo

A véspera do feriado da independência em Curitiba promete causar preocupação em muitas pessoas que planejam passar os dias de folga no Litoral. Se o começo da semana foi marcado pelo sol e pelas temperaturas altas, principalmente à tarde, a quarta-feira (6) reserva um dia de maior nebulosidade e temperaturas mais amenas.

Uma frente fria avança pelo hemisfério sul e causa a mudança dos ventos, que passam a trazer umidade do oceano para o continente. Por isso, a previsão do Simepar é de temperaturas altas durante a tarde em todo o Paraná, mas com céu encoberto por nuvens na porção Leste do estado.

Em Curitiba, a máxima pode chegar na casa dos 28ºC, com mínima de 12ºC, pela manhã. Em Matinhos, os termômetros variam entre 18°C e 25°C.

O efeito da frente, contudo, tem pouca duração. A estimativa do instituto é de que a nebulosidade dure apenas para a quarta, e na quinta-feira (7) o sol volte a brilhar com intensidade na capital e em toda a região Leste do Paraná. Com isso, o feriado deve ser de calor e temperaturas máximas chegando próximas aos 30ºC tanto em Curitiba quanto no litoral e nos Campos Gerais.

O interior do estado segue com previsão de tempo quente e seco. Sem sofrer com a influência direta dos ventos vindos do Litoral, o interior mantém a umidade relativa baixa, o céu limpo e o sol brilhando, fatores que favorecem o aquecimento gradual da atmosfera, e a elevação sistemática das temperaturas.

A previsão é de mínima de 16ºC, em Pato Branco, e máxima de 32ºC, em Guaíra, nesta quarta.