enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Feriadão

Frente fria avança e aumenta nebulosidade; veja como fica tempo no feriado

Passagem da frente fria, contudo, é rápida e sol deve voltar a brilhar com força no feriado da Independência

  • Por Gazeta Do Povo
Foto: Arquivo

A véspera do feriado da independência em Curitiba promete causar preocupação em muitas pessoas que planejam passar os dias de folga no Litoral. Se o começo da semana foi marcado pelo sol e pelas temperaturas altas, principalmente à tarde, a quarta-feira (6) reserva um dia de maior nebulosidade e temperaturas mais amenas.

Uma frente fria avança pelo hemisfério sul e causa a mudança dos ventos, que passam a trazer umidade do oceano para o continente. Por isso, a previsão do Simepar é de temperaturas altas durante a tarde em todo o Paraná, mas com céu encoberto por nuvens na porção Leste do estado.

Em Curitiba, a máxima pode chegar na casa dos 28ºC, com mínima de 12ºC, pela manhã. Em Matinhos, os termômetros variam entre 18°C e 25°C.

O efeito da frente, contudo, tem pouca duração. A estimativa do instituto é de que a nebulosidade dure apenas para a quarta, e na quinta-feira (7) o sol volte a brilhar com intensidade na capital e em toda a região Leste do Paraná. Com isso, o feriado deve ser de calor e temperaturas máximas chegando próximas aos 30ºC tanto em Curitiba quanto no litoral e nos Campos Gerais.

O interior do estado segue com previsão de tempo quente e seco. Sem sofrer com a influência direta dos ventos vindos do Litoral, o interior mantém a umidade relativa baixa, o céu limpo e o sol brilhando, fatores que favorecem o aquecimento gradual da atmosfera, e a elevação sistemática das temperaturas.

A previsão é de mínima de 16ºC, em Pato Branco, e máxima de 32ºC, em Guaíra, nesta quarta.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Frente fria avança e aumenta nebulosidade; veja como fica tempo no feriado"


Antonio Benedito
Antonio Benedito
2 meses 11 dias atrás

Vou passar o feriado ouvindo o meu proibidão no ultimo.

EL PODEROSO TORNADO!...
EL PODEROSO TORNADO!...
2 meses 11 dias atrás

Que se dane o tempo no feriado, não vou viajar mesmo!…

pedrinho
pedrinho
2 meses 11 dias atrás

vou trampar no feriadão, graças a deus, então que chova, faça sol, neve, esquente….kkkkkkk

tkt_094_156029
tkt_094_156029
2 meses 11 dias atrás

segundo a própria Petrobras esse aumento de agora nos combustíveis ainda não e suficiente e nem o aumento no botijão de gás que vai ser de 10 reais…..o negocio e economizar e ficar em casa mesmo.não e só o tempo que e empecilho para viagem não….

Mano Coxa
Mano Coxa
2 meses 11 dias atrás

http://fortune.com/2017/08/27/hurricane-harvey-gas/ . A política da Petrobras é hoje alinhada aos preços internacionais. Se la sobe aqui tbm vai subir. Se la o preço cai, na refinaria vai cair. Só não se pode garantir que os donos de posto vão fazer isso tbm.

Mano Coxa
Mano Coxa
2 meses 11 dias atrás

Vale lembrar qu o reajuste é sobre o preço de refino, que é bem baixo, deve tar na casa dos R$1,70 – 1,80 Só que o cartel te repassa sobre o peço final, sabe que vc não conhece nada da politica de preços e vai culpar a Petrobras mesmo.

Jr
Jr
2 meses 11 dias atrás
Mano Coxa
Mano Coxa
2 meses 11 dias atrás

Vc leu as notícias ou só leu o título?

Mano Coxa
Mano Coxa
2 meses 11 dias atrás

“O efeito da frente, contudo, tem pouca duração. A estimativa do instituto é de que a nebulosidade dure apenas para a quarta, e na quinta-feira (7) o sol volte a brilhar com intensidade na capital e em toda a região Leste do Paraná. Com isso, o feriado deve ser de calor e temperaturas máximas….”

fernando
fernando
2 meses 11 dias atrás

Não dá em mais nada do que falam. isso é que dá largar informação sem conhecimento. Burro é quem acredita.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas