De olho no tempo!

Final de semana promete ser de calor em Curitiba! Veja a previsão!

Foto: Lucas Sarzi.

O fim de semana será de calor em Curitiba. No sábado (9), a previsão é de pancadas de chuva à tarde, apenas, e no domingo (10)o tempo segue firme. Nos dois dias os termômetros da capital se aproximam dos 30°C.

Veja a previsão do tempo completa!

Nesta sexta-feira (8), o calor ainda não será tão intenso, com máxima de 26°C em Curitiba. De acordo com o Simepar, hoje as chuvas devem ficar concentradas no período da tarde, com pancadas mais significativas. Há previsão para chover a noite, mas de maneira fraca e isolada.

A chuva do sábado pode vir acompanhada de descargas elétricas e ventos com rajadas de até 30 km/h. Para quem pretende pegar a estrada ou tem voos partindo do aeroporto Afonso Pena pela manhã de sábado, a previsão é de que a neblina cubra parte das serras que circundam Curitiba, dificultando a visibilidade.

Interior

As chuvas mais significativas devem ficar concentradas na área mais ao norte do Paraná. A massa de ar quente e úmido faz com que o volume de chuva seja maior na área fronteiriça com São Paulo. Está previsto cerca de 30 milímetros de precipitação acumulada para as áreas durante a sexta-feira, com chuvas que podem chegar a 20 milímetros por hora em determinados períodos.

No fim de semana, as chuvas devem perdurar até a tarde do sábado, com o domingo sendo de tempo aberto. As temperaturas não devem baixar, mesmo com a chuva, e a previsão de máxima é de 33ºC em Paranavaí, no domingo.

Na maior parte do interior do estado, o sol deve aparecer já na sexta-feira, casos dos Campos Gerais, Noroeste e Oeste. A expectativa é de céu aberto desde cedo, o que faz os termômetros subirem rapidamente. Assim, Foz do Iguaçu chega à casa dos 30ºC antes do meio dia, com previsão de máxima de 34ºC na sexta. Algumas nuvens podem aparecer, de maneira isolada, mas as temperaturas não baixam no final de semana, com previsão de 33ºC para o sábado e o domingo.