Fique ligado!

Finados: Limpezas e manutenções em túmulos devem ser feitas até sexta-feira

FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana - AGP

Os familiares e prestadores de serviços têm até a próxima sexta-feira (28) para concluir eventuais limpezas e manutenções nos túmulos dos quatro cemitérios municipais de Curitiba. É quando termina o prazo fixado pela Prefeitura para as intervenções antes do Dia de Finados, no dia 2 de novembro.

Os reparos e construções podem ser feitos todos os dias (inclusive sábados e domingos) por pedreiros particulares ou credenciados pela Administração Municipal das 9 horas às 17h30. A limpeza pode ser realizada nesses mesmos horários, mas não é permitido o uso de mangueiras ou máquinas com jatos de água.

O Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do meio Ambiente recomenda que os herdeiros e responsáveis interessados em fazer qualquer tipo de intervenção busquem informações em cada cemitério.

Cemitérios e Finados

Curitiba tem quatro cemitérios municipais. São eles: São Francisco de Paula, Água Verde, Santa Cândida e Boqueirão. Nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, esses locais funcionarão das 9 horas às 18 horas, com intervalo do meio-dia às 13 horas. Já no Dia de Finados, os portões ficarão abertos nesse mesmo horário, sem intervalos, para garantir a visitação do público.