CLIMA

Feriado deve ser chuvoso em Curitiba e no Litoral

Foto: Arquivo

Se você estava planejando aproveitar o último feriadão prolongado antes do Natal na praia – o feriado de 15 de Novembro cai numa quarta-feira -, talvez seja melhor levar um guarda-chuva na bagagem. Embora o sol tenha voltado a aparecer em Curitiba e no Litoral do Paraná, a previsão é de que a chuva retorne nos próximos dias, incluindo quinta-feira (2), Dia de Finados, com possibilidade até mesmo de temporais com raios e granizo durante o feriado.

De acordo com meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Simepar, o tempo volta a fechar na região Leste do estado a partir de sexta-feira (3). Até lá, o Paraná ainda terá dias de sol e calor.

Confira a previsão do tempo!

Quem for visitar os cemitérios no Dia de Finados pode não precisar de guarda-chuva. “O feriado vai começar estável e volta a aquecer bastante. O dia vai ser ensolarado e pode chegar a fazer calor”, aponta Kneib. Em Curitiba, os termômetros chegam a 23º C e a 25º C no Litoral.

No entanto, as coisas começam a mudar já na sexta-feira. Segundo o meteorologista, as pancadas começam isoladas ao longo da tarde, mas devem se intensificar a partir de sábado. “Uma frente fria se aproxima do Paraná no fim de semana e induz essa instabilidade, o que faz com que a chuva fique mais frequente”, explica. “Mesmo com a frente fria, vai aquecer bastante e não podemos descartar a possibilidade de temporal”.

Segundo o Simepar, os termômetros podem chegar a 27º C na sexta-feira em Curitiba e 28º C nas praias. E, mesmo com as chuvas previstas, o feriadão prolongado deve continuar quente. Na sexta-feira, o Litoral terá mínima de 20º C e máxima de 26º C — o que contribui para a formação dessas tempestades.

Caso esses temporais realmente caiam sobe o Paraná, eles devem vir acompanhados de muitos raios e fortes rajadas de vento, aponta o meteorologista. Além disso, ele afirma que ainda é possível termos granizo em uma ou outra região.