Violência

Ex-PM é morto com cinco tiros na cabeça em posto de gasolina no CIC

Um homem de 62 anos, que trabalhava como segurança em um posto de combustível, foi morto em seu local de trabalho na madrugada deste sábado (24). Nelson Augustinczjtk era ex-policial militar e trabalhava como segurança há mais de cinco anos, conforme sua família. O crime aconteceu na Rua Vicente Michelotto, no bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba, por volta da 1h da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, Nelson foi abordado por um homem que estava em um Palio azul. O assassino teria descido do carro rapidamente e atirado contra a vítima que até tentou correr pelo pátio do posto de combustível, mas não conseguiu. O bandido efetuou pelo menos cinco disparos na cabeça do trabalhador. O Siate e equipe médica foram até o posto para tentar socorrer a vítima, mas ele morreu na hora.

A neta do ex-policial, Letícia Augustinczjtk, de 20 anos, diz não entender o motivo do crime. Ela contou à Tribuna do Paraná que o avô era muito dedicado e que trabalhava em diversos postos de combustíveis como segurança. No Facebook, diversas homenagens foram registradas por amigos próximos e familiares.

“Meu avô estava em um processo de aposentadoria e é difícil acreditar nisso. Ele era um homem bom e já prendeu muita gente ruim, talvez seja isso. Não dá pra gente saber o que aconteceu, mas é revoltante”, relatou emocionada.

Em chamas

O veículo utilizado pelo bandido foi localizado alguns minutos depois dos disparos o veículo utilizado pelo assassino foi encontrado em chamas na Rua Arakem Tavara, também na Cidade Industrial. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro já estava completamente destruído e sem ninguém no local.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.