Arte ou depredação?

Estátua da Praça Santos Andrade amanhece com a boca pintada de ‘batom’

Busto da atriz Lala Schneider amanheceu com batom nesta sexta-feira (4). Foto: Aniele Nascimento

O busto da atriz e diretora Lala Schneider localizado na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, amanheceu um pouco mais colorida nesta sexta-feira (4). A estátua da atriz e diretora curitibana Lala Schneider teve os lábios pintados de vermelho, como se alguém tivesse passado batom na escultura.

Esta não é a primeira intervenção urbana feita em estátuas na região central da cidade. Na semana passada, a estátua do Índio Tindiquera, colocada recentemente na Praça Tiradentes em frente à Catedral, amanheceu vestindo um casaco.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, equipes responsáveis por parques e praças já foram deslocadas para a Santos Andrade para verificar a situação.

A escultura foi colocada na praça, em frente ao Teatro Guaíra, em 2012 como uma homenagem ao que a atriz e diretora representa para o teatro paranaense. O busto é feito de granito e foi esculpido pelos argentinos Alfi Vivern e Maria Inés Di Bella. Lala Schneider morreu em 2007 aos 81 anos — sendo 52 de carreira. Ela rabalhou em 99 peças de teatro, 9 filmes e oito novelas.