Mar bravo

Empresário de São José dos Pinhais morre em acidente de lancha no litoral

Um passeio de lancha na manhã deste domingo (16) terminou com a morte do empresário Mario Socachewsky, de 55 anos. Ele era morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e estava com outras cinco pessoas pescando na região da Ilha de Itacolomi, no Litoral do Paraná, quando a embarcação foi surpreendida por fortes ondas.

De com testemunhas, a lancha bateu violentamente contra algumas pedras e dois ocupantes caíram no mar. O rapaz de 22 anos conseguiu nadar em direção à ilha e um mergulhador que estava a bordo se jogou na água com um colete salva-vidas para ajuda-lo. No entanto, Mario permaneceu imóvel na água com um ferimento na cabeça e começou a submergir.

lancha

De acordo com a tenente Virgínia Maria Zambrim, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 10h15 para socorrer as vítimas e deslocou diversas motos aquáticas de salvamento para o local. “Quando chegamos, percebemos que a vítima de 55 anos já havia sido transportada até o Iate Clube de Guaratuba, enquanto o rapaz foi resgatado por nossa equipe apresentando escoriações e exaustão física”, disse.

Ela não soube explicar quem resgatou Mario e quanto tempo ele permaneceu submerso, mas acredita que a vítima bateu a cabeça contra as pedras e perdeu a consciência antes da submersão. Os bombeiros seguiram para o Iate Clube e constataram o óbito do empresário, dono de um restaurante no Aeroporto Afonso Pena.

Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Já o rapaz de 22 anos, genro de Mário, foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte. Os demais tripulantes do barco não sofreram nenhum ferimento.