pra valer

Em treinamento, cães acham drogas e suspeito é preso no Centro de Curitiba

Foto:Pedro Ribas/SMCS

Uma sessão de treinamento do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal (GM) resultou na prisão de um foragido da justiça e na apreensão de cerca de 200 gramas de maconha no Centro de Curitiba, na tarde desta terça-feira (24).

Segundo informações da corporação, uma turma de agentes realizava uma atividade de capacitação quando a matilha farejou a droga em um dos canteiros da Praça Tiradentes. O ‘dono’ do entorpecente não foi localizado.

Já o homem foi preso após um dos guardas municipais flagrá-lo ameaçando pessoas com uma faca. O suspeito tem 27 anos e é procurado por roubo em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilâncias e Capturas.

Carinho

Foto:Pedro Ribas/SMCS
Foto:Pedro Ribas/SMCS

Apesar de estarem em treinamento, já que a atividade realizada nesta terça tinha como objetivo “proporcionar a interação entre operador-cão e a ambientação do animal”, segundo o guarda municipal Antônio Carlos Flausino, que coordena o curso, o assédio também marcou a sessão.

Lojistas e pedestres, incluindo crianças, da Rua XV de Novembro aproveitaram o ‘desfile’ dos cães para tirar fotos e agradar os animais.

 

Bandidos invadem CMEI, esfaqueiam boneca e deixam recado: ‘Voltaremos’