enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Ação inusitada

Em dia de atendente da Central 156, Greca recebe ligações com pedidos da população

  • Por Redação
"Período de experiência" de Greca durou cerca de 40 minutos. Foto: Divulgação/SMCS

O prefeito de Rafael Greca teve um dia de atendente da Central 156 nesta quinta-feira (18) e passou cerca de 40 minutos recebendo ligações da população do município. A mensagem dita por ele, “Bom dia. Aqui é o prefeito Rafael Greca. Hoje eu estou trabalhando aqui no 156. Em que posso te ajudar?”, até parecia pegadinha, mas seis pessoas foram atendidas por ele mesmo no período em que o prefeito esteve dando expediente na central, que é o canal oficial para contato da população com a Prefeitura de Curitiba para solicitar serviços e enviar críticas, reclamações e sugestões para a administração municipal.

Segundo informações da Prefeitura, das seis ligações atendidas por Greca, duas foram sobre cartão transporte; uma foi um pedido para arrumar iluminação em um poste; uma de reclamação de tapa-buraco; uma para resgate social; e uma com pedido de informação sobre o número de telefone do INSS.

A ação inusitada teve como objetivo chamar a atenção da população e reforçar a importância do uso desse canal para contato com a Prefeitura. “O olho do povo é muito bom para averiguarmos os serviços prestados”, disse Greca. O prefeito ainda garantiu que deve introduzir essa função na sua rotina de trabalho, como uma forma de colher diretamente as demandas e a avaliação dos moradores, além de estimular mais o uso do serviço.

Números da central

Em abril, a Central 156 realizou 89.187 atendimentos.

Há dois tipos: pedidos de informação e solicitações de serviços. O primeiro normalmente é respondido diretamente pelos atendentes (como foi o caso de Greca ao informar o telefone do INSS).

Já as solicitações de serviços – como recolhimento de entulho, denúncias, tapa-buraco etc – são encaminhadas para as secretarias e órgãos responsáveis. Esse foram os casos dos pedidos sobre iluminação e de resgate social que o prefeito atendeu.

A estrutura da Prefeitura conta com cerca de 850 Responsáveis pelo Serviço no Órgão (RSOs). São eles que recebem as informações do 156, encaminham os serviços na estrutura do departamento e dão resposta sobre o que foi ou não realizado.

Essa sistemática permite que o município saiba quais são as maiores demandas da população e em que região elas ocorrem.

O número de pessoas que trabalham no atendimento direto à população é de 86. Elas se revezam em turnos de manhã, tarde e noite (incluindo a madrugada).

Serviço:

A central 156 atende pelo telefone 156 e pelo site www.central156.org.br, 24 horas, sete dias por semana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Em dia de atendente da Central 156, Greca recebe ligações com pedidos da população"


alvaro santos
alvaro santos
5 meses 1 dia atrás

gordo desonesto.

João Siqueira
João Siqueira
5 meses 1 dia atrás

Eu tenho uma reclamação no site do 156 de fevereiro e outra de março, nenhuma foi atendida. Ia entrar com pedido na Ouvidoria pra que pressionassem a Prefeitura e descobri que a não existe mais Ouvidoria. Então ele foi anotar reclamações para ficarem na fila junto com as demais.

Juliano Sempre Paraná Sempre T.F.I.
Juliano Sempre Paraná Sempre T.F.I.
5 meses 1 dia atrás

ESSE CARA É UM TOSCO

Luiz Canaã Honcke
Luiz Canaã Honcke
5 meses 1 dia atrás

PRECISEI DA GM EM UM ASSALTO SOFRIDO PRONTAMENTE ME ATENDERAM. MEUS PARABÉNS!! POREM SÓ ISSO, O RESTO DA CIDADE TA UM LIXO.

ABRAÇO GREQUEIRA

Paula
Paula
5 meses 1 dia atrás

Fato, GM de parabéns, pena que o Greca dispõe de pouco recurso, caso contrário acredito que deixaria a cidade mais em ordem!

A Gabardo
A Gabardo
5 meses 1 dia atrás

Cada salário de um comissionado do Greca pagaram o salario de 50 oficiais da GM, basta fazer!

A Gabardo
A Gabardo
5 meses 1 dia atrás

Liguei para o 156 solicitando a SETRAN, pois todos os dias vários veículos ficam estacionando na faixa amarela na minha região, deixando um caos a rua e a resposta que eu tive foi que faltam profissionais para fiscalizar , será que o Greca esta sabendo?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas