enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Ação inusitada

Em dia de atendente da Central 156, Greca recebe ligações com pedidos da população

  • Por Redação
"Período de experiência" de Greca durou cerca de 40 minutos. Foto: Divulgação/SMCS

O prefeito de Rafael Greca teve um dia de atendente da Central 156 nesta quinta-feira (18) e passou cerca de 40 minutos recebendo ligações da população do município. A mensagem dita por ele, “Bom dia. Aqui é o prefeito Rafael Greca. Hoje eu estou trabalhando aqui no 156. Em que posso te ajudar?”, até parecia pegadinha, mas seis pessoas foram atendidas por ele mesmo no período em que o prefeito esteve dando expediente na central, que é o canal oficial para contato da população com a Prefeitura de Curitiba para solicitar serviços e enviar críticas, reclamações e sugestões para a administração municipal.

Segundo informações da Prefeitura, das seis ligações atendidas por Greca, duas foram sobre cartão transporte; uma foi um pedido para arrumar iluminação em um poste; uma de reclamação de tapa-buraco; uma para resgate social; e uma com pedido de informação sobre o número de telefone do INSS.

A ação inusitada teve como objetivo chamar a atenção da população e reforçar a importância do uso desse canal para contato com a Prefeitura. “O olho do povo é muito bom para averiguarmos os serviços prestados”, disse Greca. O prefeito ainda garantiu que deve introduzir essa função na sua rotina de trabalho, como uma forma de colher diretamente as demandas e a avaliação dos moradores, além de estimular mais o uso do serviço.

Números da central

Em abril, a Central 156 realizou 89.187 atendimentos.

Há dois tipos: pedidos de informação e solicitações de serviços. O primeiro normalmente é respondido diretamente pelos atendentes (como foi o caso de Greca ao informar o telefone do INSS).

Já as solicitações de serviços – como recolhimento de entulho, denúncias, tapa-buraco etc – são encaminhadas para as secretarias e órgãos responsáveis. Esse foram os casos dos pedidos sobre iluminação e de resgate social que o prefeito atendeu.

A estrutura da Prefeitura conta com cerca de 850 Responsáveis pelo Serviço no Órgão (RSOs). São eles que recebem as informações do 156, encaminham os serviços na estrutura do departamento e dão resposta sobre o que foi ou não realizado.

Essa sistemática permite que o município saiba quais são as maiores demandas da população e em que região elas ocorrem.

O número de pessoas que trabalham no atendimento direto à população é de 86. Elas se revezam em turnos de manhã, tarde e noite (incluindo a madrugada).

Serviço:

A central 156 atende pelo telefone 156 e pelo site www.central156.org.br, 24 horas, sete dias por semana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Em dia de atendente da Central 156, Greca recebe ligações com pedidos da população"


alvaro santos
alvaro santos
11 meses 20 horas atrás

gordo desonesto.

João Siqueira
João Siqueira
11 meses 20 horas atrás

Eu tenho uma reclamação no site do 156 de fevereiro e outra de março, nenhuma foi atendida. Ia entrar com pedido na Ouvidoria pra que pressionassem a Prefeitura e descobri que a não existe mais Ouvidoria. Então ele foi anotar reclamações para ficarem na fila junto com as demais.

Juliano Sempre Paraná Sempre T.F.I.
Juliano Sempre Paraná Sempre T.F.I.
11 meses 21 horas atrás

ESSE CARA É UM TOSCO

Luiz Canaã Honcke
Luiz Canaã Honcke
11 meses 22 horas atrás

PRECISEI DA GM EM UM ASSALTO SOFRIDO PRONTAMENTE ME ATENDERAM. MEUS PARABÉNS!! POREM SÓ ISSO, O RESTO DA CIDADE TA UM LIXO.

ABRAÇO GREQUEIRA

Paula
Paula
11 meses 21 horas atrás

Fato, GM de parabéns, pena que o Greca dispõe de pouco recurso, caso contrário acredito que deixaria a cidade mais em ordem!

A Gabardo
A Gabardo
11 meses 21 horas atrás

Cada salário de um comissionado do Greca pagaram o salario de 50 oficiais da GM, basta fazer!

A Gabardo
A Gabardo
11 meses 22 horas atrás

Liguei para o 156 solicitando a SETRAN, pois todos os dias vários veículos ficam estacionando na faixa amarela na minha região, deixando um caos a rua e a resposta que eu tive foi que faltam profissionais para fiscalizar , será que o Greca esta sabendo?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas