No Água Verde

Duas mulheres são hospitalizadas e rua fica bloqueada após ataque de abelhas

Bombeiros foram chamados para retirar as abelhas na Rua Santa Catarina. Foto: Aniele Nascimento

Um ataque de abelhas na Rua Santa Catarina, entre as ruas Monsenhor Manoel Vicente e Professor Assis Gonçalves, no bairro Água Verde, deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (20) em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ambulância e um caminhão foram deslocados ao local às 10h e, desde então, a rua está bloqueada para trânsito.

O ataque teria começado durante atividades de jardinagem em uma residência, onde vó, mãe e neto trabalhavam. Segundo Marlene Giaretta, funcionária de uma panificadora próxima ao local, a colmeia estaria no gramado. Assim que a grama foi cortada, os insetos começaram a picar.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima com ferimentos mais graves, uma mulher de 38 anos, teve dezenas de picadas. Outra mulher, de 60 anos, enquanto isso, teve ferimentos moderados. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico por uma ambulância do Siate.

“O rapaz veio correndo aqui na panificadora, cheio de abelhas na roupa, pedir água para tentar espantá-las”, conta a funcionária. De acordo com Marlene, a situação gerou bastante medo em todos que passavam pela rua. Como os bombeiros chegaram rapidamente, não houve necessidade de evacuar a área.

Como as abelhas estão muito alvoroçadas, a rua deve ficar bloqueada até o fim do dia.