Previsão do tempo!

Domingo deve ser nublado e semana começa chuvosa em todo o Paraná

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

Quem achou que o final de semana ia ser de muito sol, pode ter se enganado. O sábado (6) até que começou quente, com registros de 30°C no começo da tarde, mas depois o tempo mudou. Não chegou a chover forte, mas o começo da noite teve até registro de árvore caindo sobre carros no Água Verde. Neste domingo (7), os termômetros não devem se elevar muito e as temperaturas não passam dos 24°C.

Foto: Aniele Nascimento/Arquivo.
Domingo vai ser nublado, mas o sol pode até aparecer timidamente. Foto: Aniele Nascimento/Arquivo.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o domingo vai ter tempo abafado na maioria das regiões do Estado. A massa de ar que atua sobre o Paraná tem características de ser quentes e úmidas, com isso, as áreas de instabilidade voltam a ficar mais elevadas.

Nas regiões próximas ao Mato Grosso do Sul e São Paulo, a instabilidade é ainda maior. Para estes setores, a previsão é de chuvas fortes e com raios, principalmente no período da tarde.

Leia mais: Veja como fica o tempo em sua região.

De modo geral, o sol predomina durante o dia e a previsão para ocorrência para chuvas é baixa. Entre a Grande Curitiba e o Litoral, a nebulosidade fica bastante variável, com predomínio de céu nublado e de chuviscos.

Na madrugada deste domingo, por exemplo, algumas cidades do Paraná registraram temperaturas menores que 16°C. De acordo com a meteorologista, Ana Beatriz Porto, as mudanças foram bruscas ao longo das últimas horas em todo o Paraná. “Porque não foram somente em relação a chuvas, mas também em relação às temperaturas. Com o aumento das nuvens e a mudança na direção dos ventos, o forte calor foi perdendo espaço para um ar com temperaturas mais amenas”, explicou.

Nesta segunda-feira (8), a frente fria que se desloca pelo oceano já vai ter passado pelo Paraná. Mesmo assim, há previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite em algumas regiões. O tempo pode ficar mais encoberto, com temperaturas amenas ao longo do dia, e as temperaturas, em Curitiba, por exemplo, não passam dos 22°C.

Foto: Reprodução/RPC.
Foto: Reprodução/RPC.

Queda de árvore

Não foi a chuva que provocou a queda de uma árvore gigante sobre três veículos por volta das 19h deste sábado. O acidente foi na esquina das avenidas Presidente Kennedy com Marechal Floriano Peixoto, no Rebouças.

A Polícia Militar (PM) informou que, apesar do susto, ninguém se feriu. O trânsito ficou impedido no local até a remoção da árvore e dos veículos. A Prefeitura de Curitiba ainda não se posicionou sobre o ocorrido.