Previsão do tempo!

Chuva forte pode marcar o início da semana

Foto: Gerson Klaina.

Os termômetros não devem se elevar neste domingo (3). A previsão, do Simepar, é de que o dia siga com céu encoberto e com temperatura variando entre 13° e 26°C. Pelo menos até a noite desta segunda-feira (4), a chuva pode marcar presença apenas em áreas isoladas e não deve ser forte.

Conforme o Simepar, uma área de instabilidade se desloca sobre o Rio Grande do Sul, mas ainda não influencia diretamente as condições do tempo no Paraná. “Mais um dia com muitas nuvens desde o litoral, mas ao longo do dia, essa nebulosidade se dissipa e o sol predomina”, explicou o meteorologista Reinaldo Kneib.

O dia continua sem chuva e as temperaturas ficam mais altas do que no sábado (2). No começo da noite, a previsão do Simepar é de que chuvas isoladas podem atingir a divisa com Santa Catarina e também a fronteira com a Argentina.

Chove na segunda

Foto: Arquivo.
Chuva forte pode atingir regiões do Estado entre a tarde e a noite desta segunda-feira. Foto: Arquivo.

Na segunda-feira (4), as áreas de instabilidades, associadas a uma frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico, provocam chuvas com trovoadas em diversas regiões do Paraná. Em Curitiba, os termômetros devem marcar entre 16° e 23°C, mas o dia vai ser com tempo fechado.

Segundo o Simepar, as chuvas mais significativas estão previstas para o período entre a tarde e a noite. Essa mesma condição se mantem até, pelo menos, na terça-feira (5) e o clima favorável às chuvas vai se dissipando ao longo da semana. Na quarta e quinta-feira, os termômetros podem marcar números próximos aos 30°C.