enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Turistando

Vai ficar em Curitiba no fim de semana? Veja 10 boas opções pra se divertir sem ir muito longe

Seja para se exercitar, passear, fazer exercícios ou apenas contemplar a natureza, opções não faltam em diversas regiões da cidade.

  • Por Redação

Que tal aproveitar o feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (12), para passear em um dos 40 parques e bosques da cidade? São cerca de 15 mil metros quadrados de área e cada um tem suas características e atrações. Seja para se exercitar, passear, fazer exercícios ou apenas contemplar a natureza, opções não faltam em diversas regiões da cidade.

1- Parque Tanguá

turismo 1

Surpreendente pela beleza, tem uma cascata e dois lagos. O conjunto do parque inclui, ainda, um mirante, ciclovia, pista de corrida e lanchonete.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho

2 – Bosque Alemão

turismo 2

Rico em atrações para toda a família e todas as idades. O bosque conta com o Oratório Bach, para concertos musicais; a Torre dos Filósofos; a trilha João e Maria; e a Casa Encantada, com uma biblioteca infantil. Além da Praça da Cultura Germânica, tem um bosque de mata nativa e nascentes de água doce.

O bosque estará aberto no feriado. A Casa Encantada funcionará das 9h às 17h, com contação de histórias às 11h, 14h e 16h.

Endereço: Rua Francisco Schaffer x Rua Nicolo Paganini x Rua Franz Schubert – Vista Alegre

3 – Lago Azul

turismo 3

Um mirante de madeira no ponto mais alto do parque proporciona vista geral do lago. Ótimo para contemplar a natureza, também conta com calçadas que garantem acessibilidade.

Endereço: Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará (próximo à Igreja do Umbará)

4 – Parque Bacacheri

turismo 4

Com grande espaço para lazer e atividade física, dispõe de canchas de futebol e de vôlei de areia, churrasqueiras, playground e um lago artificial.

Endereço: Rua Canadá X Rua Rodrigo de Freitas X Rua Paulo Nadolny

5 – Parque Passaúna

turismo 5

A principal atração é o mirante, localizado no alto de um morro à beira da represa. A vista privilegiada da água e da mata alcança o município vizinho de Campo Largo.

Endereço: Final da Rua Eduardo Sprada, na divisa com o Município de Campo Largo

6 – Parque Tropeiros

turismo 6

Com grande área verde, possui uma cancha típica de rodeio (não são permitidos estes eventos por lá, uma vez que a prática é proibida por lei), camping, palco, museu, churrascaria e um bosque de mata nativa.

Endereço: acesso pela Rua Raul Pompéia, próximo à Avenida Juscelino Kubitscheck – CIC

7 – Parque Tingui

turismo 7

A paisagem se completa com trechos de margem do Rio Barigui em toda a sua área. O Memorial Ucraniano é uma das suas principais atrações.

Endereço: entre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle, ao longo do Rio Barigui.

8 – Parque Barigui

turismo 8

Um dos mais famosos e procurados parques da cidade, tem grande espaço para lazer e atividades físicas.

Endereço: entre a Avenida Manoel Ribas e a BR-277, acessos: BR-277 e Avenida Cândido Hartmann, Bigorrilho

9 – Parque Barreirinha

turismo 9

Considerado o mais belo parque da cidade, oferece amplo espaço verde, bosques com mais de 200 mil metros quadrados de vegetação típica, biblioteca infantil, playground, cabana rústica, lanchonete, churrasqueiras e estacionamento.

Endereço: Avenida Anita Garibaldi, 6010 – Barreirinha

10 – Parque Guairacá

turismo 10

Com 120 mil metros quadrados, o parque faz parte do Rio Parque, programa que prevê a implantação de áreas de preservação e de lazer ao longo dos rios Barigui, Belém e Atuba.

Endereço: Rua Dionira Moletta Klemtz, s/n – Fazendinha

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas