Atenção!

Dez bairros de Curitiba podem ficar sem água! O seu está na lista?

Dez bairros de Curitiba vão ficar sem água nos próximos dias por causa de obras e serviços de manutenção da Sanepar. Os bairros afetados serão Boqueirão, Bacacheri, Abranches, Cachoeira, Santa Cândida, Jardim Botânico, Prado Velho, Rebouças, Hauer e Alto Boqueirão.

A primeira região a ficar com as torneiras vazias é o Boqueirão. De acordo com a empresa de abastecimento, a troca de equipamentos e obras de melhorias nas tubulações vão interromper o fornecimento de água a partir das 9h desta quarta-feira (13) em todo o bairro. A manutenção deve se estender ao longo do dia e a previsão é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa até o final da tarde.

Na quinta-feira (14), outros quatro bairros vão ser afetados. Bacacheri, Abanches, Cachoeira e Santa Cândida ficarão sem água a partir das 14h30 por causa de uma obra da Copel realizada na região — o que afeta o Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar. Segundo a companhia, a expectativa é que o fornecimento retorne durante à noite, também de forma gradual.

No dia seguinte, sexta-feira, é a vez do Jardim Botânico, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão e Hauer. Nesses locais, no entanto, a previsão é apenas reduzir o abastecimento não interrompê-lo por completo. Isso significa que somente algumas residências podem ficar com as torneiras vazias a partir das 15h.

Por fim, a instalação de equipamento no Alto Boqueirão vai fazer com que todo o bairro fique sem água a partir das 9h do dia 20 de setembro. A normalização deve ocorrer no fim da tarde, como informa a Sanepar.

Caixa d’água

A companhia estadual destaca que somente as residências que não tiverem caixas d’água é que serão afetadas. Além disso, ela ressalta uma norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que diz que cada imóvel deve ter uma caixa d’água com capacidade para atender as necessidades de seus moradores por, no mínimo, 24 horas.

Em caso de dúvidas ou reclamações, é possível ligar para o telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.