De olho no tempo!

Curtindo os dias sem chuva? Se prepare, frente fria tem data para chegar

Foto: Arquivo.

Se você está aproveitando esses dias de tempo seco, predominância de sol e temperaturas mais altas durante a tarde, aproveite: esse “veranico” deve terminar na próxima sexta-feira (30) em todo o Paraná. De acordo com o Simepar, entre o fim da tarde e o início da noite de sexta a quantidade de nuvens deve começar a aumentar e há chance de chuva.

Veja a previsão do tempo completa!

“Tem uma frente fria que vai se aproximar no fim de semana”, explica o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib. Isso significa que a umidade deve voltar aos parâmetros normais para o período, aumentando a nebulosidade e a fazendo com que pancadas de chuva sejam registradas à tarde e à noite.

Até lá, porém, os dias serão de muito sol e algum calor. Nesta quarta-feira (28), as temperaturas devem variar entre 9°C e 23°C em Curitiba. Ao amanhecer, deve haver nevoeiro e nuvens baixas, que vão se dissipar no decorrer da manhã.

No Litoral, as mínimas devem ficar acima dos 10°C, mas as máximas não devem ultrapassar a de Curitiba. No interior, os termômetros podem marcar 28°C em Guaíra, Umuarama, Paranavaí, Maringá e Jacarezinho.