Oportunidade

Cursinho pré-vestibular gratuito? Sesc da Esquina faz seleção para bolsas integrais

O Sesc da Esquina vai disponibilizar bolsas de estudo integrais para cursinho pré-vestibular. Os interessados têm até o dia 16 de fevereiro de 2018 para se candidatar. As aulas começam em março e acontecem no período da tarde. O cursinho tem duração anual e é um preparatório extensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do Paraná.

De acordo com o edital disponível no site do Sesc PR, as bolsas são voltadas para alunos que atendam o perfil proposto pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da entidade. O público preferencial são comerciários ou dependentes, além de estudantes da Educação Básica na rede pública de ensino ou da rede particular com bolsa integral, cuja renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos do piso nacional. Nesses casos a inscrição deverá ser feita exclusivamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc PR.

Sobre o processo de seleção

Após a primeira fase das inscrições, os candidatos devem aguardar o resultado até o dia 14 de março, quando será publicado um edital de convocação no site do Sesc PR, com a lista dos aprovados, que deverão comparecer pessoalmente no Sesc da Esquina para fazer a matrícula, portando o RG original para confirmação dos dados.

Além dos bolsistas, quem quiser pagar também pode fazer o curso pré-vestibular. Nesse caso, as inscrições iniciam no dia 5 de fevereiro e vão até 16 de março. O investimento é de 10 parcelas de R$ 165,00 para clientes comerciários e de 10 parcelas de R$ 247,00 para usuários. Não há taxa de matrículas e as apostilas já estão inclusas nas mensalidades.

Quando começa

O pré-vestibular do Sesc da Esquina começa no dia 19 de março e termina depois da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As vão das 13h30 às 18h15, totalizando seis aulas por dia, com 45 minutos de duração cada. O curso é completo e as turmas serão formadas por poucos alunos. Haverá aulas de revisão e simulados.

Serviço

Curso pré-vestibular Sesc da Esquina
Inscrições: SAC Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 931 – Mercês, Curitiba/PR)
A documentação necessária para participar do processo de seleção pode ser acessada no site.

Mais informações pelo telefone (41) 3304-2222.