Refis!

Curitibanos fazem fila de dobrar o quarteirão no Centro

Uma enorme fila em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Marechal Deodoro, chamou a atenção de quem passava pelo centro de Curitiba na manhã dessa terça-feira (31). O motivo da movimentação seria o fim do prazo para adesão ao Refis, programa de recuperação tributária que oferece descontos para contribuintes com dívidas de tributos como Imposto de Renda (IR), PIS/CONFINS, entre outros.

Para a empresária Cristiane Cordeiro, a adesão ao programa representaria o fim das dívidas da sua empresa – no ramo da gastronomia – além do retorno ao regime do Simples Nacional. “Para o empresário é mais vantajoso. Além da regularização da empresa, temos esse desconto dos débitos”, afirmou.

Já para o economista Cristiano Domanski, o Refis viria como solução para uma dívida de Imposto de Renda (IR), pessoa física. “É melhor poder parcelar esses débitos, fica menos pesado. Além disso, o programa oferece desconto nos juros. Pra quem tem dívidas tributárias, é uma boa alternativa”, disse.

De acordo com o gabinete da superintendência do Ministério da Fazenda, o prazo para aderir ao programa foi prorrogado para o dia 14/11 em âmbito nacional. Porém, pelo fato da prorrogação não ter sido divulgada oficialmente, muitos contribuintes preferiram garantir o benefício.

Voltar ao topo