Verão!

Curitiba terá máxima de 30 graus e chuva nesta terça-feira. Confira a previsão!

Foto: Daniel Castellano.

A chuva não vai dar trégua para a capital paranaense nesta terça-feira (9). De acordo com o Simepar, as pancadas mais significativas vão aparecer nos períodos da tarde e da noite, situação típica do verão. Além disso, a temperatura segue alta e deve atingir os 30° C.

Confira a previsão do tempo completa!

“O tempo vai ser quente e úmido, como é comum nessa época do ano”, explica o meteorologista Tarcizio Valentin da Costa.

Por causa de um sistema frontal – encontro de massas de ar com temperatura e umidade distintas – que se desloca pelo oceano, o Litoral do estado também vai amanhecer abafado, com tempo parcialmente nublado e chuvas isoladas durante todo o dia.

Em Paranaguá, os termômetros variam entre 22º C e máxima de 34º C, números bem parecidos com Guaratuba, que registra mínima de 21º C e máxima de 33º C.

Em Londrina, no Norte do estado, os termômetros marcam tempestuaras 22º C e 33º C. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a mínima é de 20º C e a máxima é de 29º C, com tempo parcialmente nublado e chuvas e trovoadas durante todo o dia.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a mínima é de 23º C e a máxima de 32º C. Já em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, a temperatura varia entre 19º C e 30º C.