TROCA

Curitiba: servidores têm prazo para mudar contas para a Caixa

Foto: Átila Alberti

Servidores da prefeitura de Curitiba e da Câmara Municipal precisam ficar atentos aos prazos para a abertura de suas contas-salário na Caixa Econômica Federal. O banco vai assumir a folha de pagamentos dos servidores ativos e inativos dos dois órgãos.

No caso do Legislativo, o prazo termina na próxima sexta (14). Nesse caso basta procurar o caminhão da Caixa que está estacionado no pátio do Anexo III, na Rua Barão do Rio Branco. Os funcionários irão cadastrar as novas senhas. De acordo com a Câmara, o banco irá conceder 12 meses de isenção da cesta de tarifas, a isenção da 1.ª anuidade do cartão de crédito e taxas diferenciadas nos empréstimos.

Com relação à prefeitura de Curitiba, o prazo para o que os servidores abram as suas contas-salário na Caixa é 12 de agosto, segundo a administração municipal. Entre servidores ativos, aposentados e pensionistas da prefeitura, 49.700 pessoas fazem parte da folha de pagamento do município, que movimenta mensalmente cerca de R$ 305 milhões, considerando a administração direta e indireta.