PREVISÃO DO TEMPO

Curitiba e Litoral terão sábado com temperatura perto dos 30° C

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti.

Uma massa de ar quente que predomina sobre a maior parte do país deve garantir um sábado ensolarado a Curitiba e a todo o Litoral do Paraná. De acordo com a previsão do Instituto Simepar, o tempo deve permanecer aberto desde as primeiras horas do dia. À tarde, no entanto, os baixos índices de umidade relativa do ar devem dar a sensação de abafamento.

Em Curitiba, as temperaturas variam entre 12º C e 28º C. No Litoral, os termômetros apontarão temperaturas um pouco mais altas: entre 19º C e 29º C. Tanto na região das praias quanto na capital, o dia começa ameno, com o tempo esquentando ao longo do dia.

O alerta se dá por conta da umidade. Ao longo do dia, a tendência é de que a umidade relativa do ar caia, tornando o tempo bastante seco. Segundo o Climatempo, o dia começa com unidade de 83% — por volta das 8 horas — mas deve atingir 32% — perto das 14 horas. Quando o índice chega perto de 30%, configura-se “estado de atenção”, já que a baixa umidade pode trazer dificuldades respiratórias.