De olho no tempo!

Curitiba amanhece com nevoeiro, mas calor deve chegar durante a tarde

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

A semana começa em Curitiba com poucas mudanças nas condições atmosféricas em relação ao que se observou no domingo (8). Tempo estável, pouca probabilidade de chuva e amplitude térmica marcam a segunda-feira (9), de acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Embora o outono tenha começado no dia 20 de março, o clima das tardes curitibanas ainda é de verão.

Na capital, o dia começou com clima ameno e com bastante neblina, na casa doa 15°C, mas os termômetros alcançam os 27°C durante a tarde, caindo novamente durante a noite. Ao amanhecer, podem ser verificados nevoeiros na região dos Campos Gerais, Litoral e na RMC, mas a tendência é que as nuvens se dissipem e o tempo fique aberto. No Interior a previsão é de pouca nebulosidade. A probabilidade de chuva é bastante baixa e se concentra no período da tarde.

Na terça (10) e na quarta-feira (11) as mínimas ficam na casa dos 15°C, enquanto as máximas chegam aos 25°C. O tempo segue com pouca instabilidade em Curitiba na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13), quando os termômetros podem marcar 28°C no período da tarde e há pouca probabilidade de chuva. As precipitações, tão comuns na cidade, devem dar as caras novamente somente no sábado (14).

O cenário é parecido em outras regiões do estado. Em Londrina, no Norte, as máximas chegam aos 30° durante toda a semana, enquanto as mínimas ficam na casa dos 19°C. Também não há previsão de chuva. Os turistas que resolverem visitar Foz do Iguaçu, no Oeste, também vão se deparar com tempo estável e muito calor. A semana começa com mínima de 18°C e máxima de 31°C na terra das Cataratas.

No Litoral, a amplitude térmica é menor. A segunda-feira amanhece com 22°C em Guaratuba, enquanto durante a tarde devem ser registrados 28°C. Por lá, a chuva deve dar as caras na sexta-feira.

Policiais atiram em menores desarmados em restaurante da Grande Curitiba

Voltar ao topo