Em obras

Contorno Norte de Curitiba será ‘revitalizado’

Foto: Jorge Woll/DER-PR
Foto: Jorge Woll/DER-PR

O Contorno Norte de Curitiba (PR-418), percurso que liga Colombo, na Região Metropolitana, ao bairro Campo Comprido, na região oeste da cidade, será revitalizado. O trecho de 27 quilômetros, entre o entroncamento da BR-277 em direção ao interior do estado e a PR-417 (Rodovia da Uva), passará por serviços de manutenção do pavimento e também de reforço das sinalizações horizontal e vertical.

O segmento faz parte de um lote de estradas contemplados pelo subprograma de Conservação de Pavimento (COP), que compõe o Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Rodovias (PERC).

Nesta primeira etapa, estão sendo feitos trabalhos de “reparos superficiais e remendos profundos nos pontos mais críticos”, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná. Além das melhorias na pista, a sinalização horizontal está sendo reforçada e a pintura das faixas, que estavam apagadas, está em fase final, com previsão de conclusão de 30 dias. As placas de sinalização vertical também estão sendo substituídas e a implantação deve ser concluída em três meses.

Outros itens que fazem parte da revitalização são a limpeza e roçada da faixa de domínio; recuperação dos dispositivos de drenagem; limpeza e recuperação das caixas e canaletas de captação de líquidos (em caso de acidentes com cargas perigosas) e ainda contenção de encostas.

Caminhoneiros poderão ter até 40 pontos na CNH