Estratégia

Comerciantes das feiras de inverno instalam TVs em barracas e lucram com a Copa

Estratégias de instalar televisores nas barracas deu certo e atraiu clientes. Foto: Aniele Nascimento

Os jogos da Copa do Mundo associados ao frio dos últimos dias estão ajudando no movimento das Feiras de Inverno de Curitiba, que seguem até a segunda quinzena de julho nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. Alguns comerciantes chegaram a instalar televisores para transmitir os jogos do Mundial, e não só os do Brasil. Com isso, chegou a ter filas de clientes para comprar os quitutes nas barracas.

No domingo (17), dia de estreia da Seleção Brasileira, por exemplo, nem o frio de cerca de 10ºC chegou a espantar a clientela da barraca da vendedora Anne Caroline Jacintho, de 29 anos, na Praça Osório. Durante todo o jogo contra a Suíça, que resultou em um empate por 1×1, a barraca dela ficou completamente lotada. “Todos queriam assistir e já aproveitavam para tomar quentão e comer uma porção de pinhão bem quentinha”, disse.

E não foi apenas durante o jogo do Brasil que o movimento na feira surpreendeu. Segundo a atendente Taize Dezone, 23 anos, as vendas também foram expressivas nos outros jogos, principalmente, nas noites frias da capital. “Teve noite que veio tanta gente na feira que a fila de clientes querendo quentão passou na frente de outras três barracas. Está vendendo muito bem!”, comenta. Na feira da Praça Santos Andrade, sexta-feira (15) , o movimento era tão grande que o público tinha que ter paciência para encarar as filas.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/shoppings-bancos-e-outros-estabelecimentos-mudam-horarios-por-causa-da-copa/