1º de maio

Comemoração do Dia do Trabalho em Curitiba é cancelada por causa da greve geral

Tradicional comemoração do Dia do Trabalho no Centro Cívico não vai acontecer neste ano. Foto: Arquivo

Curitiba não terá este ano comemorações do Dia do Trabalho. Na próxima segunda-feira (1º), feriado em que se comemora mundialmente o Dia do Trabalho, não haverá a tradicional festa das centrais sindicais na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Realizada todo ano no 1º de maio, a comemoração reúne shows e também marca as reivindicações dos trabalhadores.

Por causa da greve geral em todo o país nesta sexta-feira (28), a festividade foi cancelada. As reivindicações serão feitas durante as próprias manifestações desta sexta, contrárias às reformas trabalhistas e da Previdência que o governo Michel Temer tenta emplacar.

Nesta sexta, as centrais sindicais convocaram os trabalhadores para protestar justamente na Praça Nossa Senhora de Salette. A manifestação acontece desde as 9h e por volta das 11h deve partir no sentido da Praça Tiradentes, no Centro.

Um dos motivos para a celebração do Dia do Trabalho ter sido cancelada é justamente o momento que vive o país com as votações de ambas as reformas.