Alerta vermelho

‘Operação de guerra’ garante combustível para ônibus em Curitiba até domingo

Foto: Divulgação/SMCS

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), os ônibus da Grande Curitiba vão rodar normalmente até o próximo domingo (27) devido a uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com a nota emitida pela associação, caminhões-tanque foram escoltados até as garagens das empresas e realizaram o abastecimento dos tanques, garantindo assim combustível para a frota rodar até o começo da próxima semana.

Ainda na tarde da quarta-feira (23), a Urbs, responsável por gerenciar o transporte coletivo em Curitiba, anunciou que haveria uma redução na circulação dos ônibus, já que os estoques de diesel nas garagens estavam aquém do necessário para manter toda a frota circulando pela cidade. O Setransp chegou a afirmar que trabalhava em ‘alerta vermelho’, devido à situação.

Porém, poucas horas depois, o prefeito Rafael Greca anunciou, em sua rede social, que o transporte coletivo não sofreria impactos com a greve e que a circulação dos veículos seria normal, já que a prefeitura estudava, junto com outras autoridades, medidas para contingenciar o problema de desabastecimento de combustível.

Na nota, o Setransp afirma que uma ação conjunta entre as forças de segurança do município, dos governos estadual e federal possibilitou a ação, que é uma forma de “impedir que a população seja prejudicada”, segundo o sindicato.

Guinchos se unem à greve dos caminhoneiros em Curitiba